Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    BOA NOITE querida vejo a importancia da minha oferta no altar pois se meu irmao tem alguma coisa contra mim e nao eu sao a mesma coisa ja vivi assim foi muito ruim nao fiquei em paz enconto nao reconciliei procuro estar bem comigo e com os outros.

    Ver mais

    É bem verdade, e infelizmente o costume de muitos. Falamos, já perdoei, já fiz minha parte, porém temos esquecido de que nossas ofertas, nossa entrega a Deus só é aceita quando vivemos em união, de bem com os irmãos, por isso devemos mesmo sempre nos avaliar, para que não somente por nós, mas também por todos a nossa volta, possamos ser ofertas agradáveis ao nosso pai celeste.

    Ver mais

    Essa palavra é muito forte. Fato, nada adianta fazer de tudo na obra de Deus, pensar que estar dando o seu melhor, mas quando vai se relacionar com seus companheiros de trabalho há desavenças, desrespeitos. Tudo isso amarra a obra de Deus e quando os companheiros ao invés de se unirem para a guerra, se separam é como se Deus ficasse sem poder fazer mais. Devemos viver unidos entre irmãos e um cooperando para o crescimento do outro.

    Ver mais

    Como podemos fazer a obra se não estamos bem com alguém, se tem alguém que não está descendo na nossa garganta, não vamos conseguir falar para as pessoas que elas têm que perdoar se não perdoamos, não está certo, pior de tudo sabemos que esse sentimento não agrada a Deus, e as coisas não irão bem enquanto não resolvermos isso.

    Ver mais

    Deus falou muito forte comigo, eu procuro se uma obreira aprovada, mas as vezes tem situações que nos chateiam, e se eu não vigiar acabo ficando com olhos maus, e as vezes eu reajo também de uma forma que algum companheiro de guerra se sinta ofendido, as vezes seu eu perceber, ou finjindo que não percebo, apartir de hoje ficarei mais atenta, pois talves seja o motivo das frustrações na minha vida.

    Na fé

    Stephany Oliveira DF / 02/06/2013

    Ver mais

    Este post me ajudou a refletir e pensar sobre a passagem da bíblia a qual foi citada. Pois, nosso voto é anulado não somente quando temos algo contra alguém, mas também quando sabemos que alguém tem algo contra a gente. Devemos tomar a frente e consertar a situação, perdoar e resolver o que tiver de ser resolvido. Assim, a nossa consciência fica limpa e bem diante de Deus.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 26