Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    muito bacana essa mensagem!! devemos nos entregar 100% e inteiramente a Deus! pois entramos nessa obra para fazermos a diferença! do que adianta está de uniforme sabendo que alguém que eu conheço tem algo contra mim e eu não faço nada? devemos sim, fazer a nossa parte, quebrar o nosso orgulho; e fazer a nossa parte que Deus vai se encarregar do resto!! Deus abençoe a senhora grandiosamente.. Na fé

    Ver mais

    É essencial a todo momento avaliarmos se há alguém chateado conosco , ás vezes nem damos importância , mas se pararmos para pensar mesmo , de nada adianta ganhar o mundo inteiro , e saber que está perdendo a alma do seu irmão pertinho de você . Eu não quis isso , e há um tempo percebi que havia uma jovem que me olhava diferente , e até falava comigo de uma maneira mais afastada . Fiz e faço de tudo para aproximá-la de mim hoje , pedi perdão , e estou aqui !

    Ver mais

    e algo muito importante pois tudo aquilo que apresentamos no altar de Deus e santo e se tiver com qualquer sujeira no coração ainda que seja minima mais para Deus e algo muito serio que tem que ser arrancado, para a minha oferta subir como um aroma suave e agradável para Deus.

    Ver mais

    Olá dona Luísa, muitas das vezes nos preocupamos em fazer a obra mas temos que ter o cuidado de como estamos fazendo a obra de Deus, do que adianta querer se dar e ao mesmo tempo saber que talvez através de alguma palavra, por exemplo, entristeceu alguém, então tudo o que fizermos não valerá de nada, e quando entristecemos alguém o Espirito Santo nos mostra que precisamos resolver aquela situação.

    Ver mais

    É essa palavra mexeu muito comigo,ás vezes por imaturidade deixamos nossa vida com DEUS ,sem qualidade por causa de picuinhas,queremos tanto fazer ,que não damos conta que nao estamos sendo oferta agradavel para DEUS,VOU REVER MEUS CONCEITOS,POIS QUERO QUE DEUS SE AGRADE DE MIN.OBRIGADO

    Ver mais

    Eu já vivi uma situação bem semelhante, o Espírito Santo me cobrou que eu fizesse isso,parasse tudo e fosse me entender com uma colega de obra, e posso dizer como é bom tomar essa atitude, resolve o mal entendido e fiquei em paz com Deus.Que maravilha

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 26