Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    Como é importante não ler-os a bíblia e sim Meditar em cada palavra repeitando a pontuações.
    O que a bíblia diz é ” ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti…” Não se vc tem algo contra alguém e sim se alguém tem algo contra Ti.
    Não adianta fazer-mo as coisas mesmo que seja o melhor,temo que estar bem com o nossos companheiros.
    Temo que er sincero em tudo e tratar a todos com repeito como se fosse o próprio Senhor Jesus.

    Ver mais

    A verdade é que ao tomarmos tal atitude nem notamos que estamos apresentando outro problema: ORGULHO. Uma vez que para que possamos nos reconciliar com a pessoa com quem temos algum tipo de problema ou desentendimento precisamos acima de tudo vencer a nossa própria vontade.

    Ver mais

    Muito forte! Pois hoje em dia é muito comum vemos obreiras hoje sem falar umas com as outras, e fico pensando ‘meu Deus como pode’. Não podemos nos influenciar por essas picuinhas, muitas vezes o diabo também quer nos contaminar com elas, mas devemos sempre vigiar, para que nos possamos cair nessa constante armadilha do diabo.

    Ver mais

    O nosso coração limpo é tão importante quanto as obras que fazemos. Eu posso dar o melhor na Obra de Deus, mas se tiver algo contra alguém, independente de quem seja, em vão será o nosso trabalho. Não vale a pena jogar fora a nossa salvação por causa de picuinhas. Beijos!!!

    Ver mais

    De fato a boa convivência na Obra de Deus é imprescindível, pois os obreiros devem ser parceiros de guerra, um “comprar a briga” do outro e ambos a guerra do povo! Na igreja que não há união e sim divisão não há crescimento, pois desta forma não estarão agradando à Deus que é o objetivo de todos que nascem Dele e fazem Sua Obra!!!

    Ver mais

    Boa tarde, eu já vivi muitas situações assim, as vezes era eu que tinha algo contra alguém e as vezes era outra pessoa que tinha algo contra mim, eu me lembro que me passou algo assim com uma outra companheira ela esta de líder do grupo jovem e eu ajudava ela, tínhamos que deixar preparado um quadro para o G. J. para o domingo de manha, era sábado tínhamos que sair de imediato para a reunião do G. J. e eu disse para ela ir que eu iria preparar o quadro e assim que terminasse eu iria pra sede com eles, ela gritou comigo diante do jovens, O Délcia você vai agora mesmo pro grupo jovem! Na mesma hora veio os pensamentos na minha cabeça; Poxa somos companheiras, ela sabe que eu sou responsável, porque ela me grita como si eu fosse a sua filha! E sabe o que eu fiz gritei com ela também, que cena mais horrível e os jovens todos olhando meio assustados sem ente der. Enfim ela foi com eles e eu fique tentando deixar o quadro preparado para o dia seguinte e não me saia nada bem, menos mal que estava a Missioneira e ela viu e ouviu tudo, ela estava perto de mim e eu pedi si ela me podia ajudar com o quadro porque eu estava tao nervosa que as ideias que eu tinha desapareceram da minha cabeça, ela me disse que ela já havia passado por isto também em outras igrejas e que o correto era eu deixar tudo o que estava fazendo e ir com eles, e quando eu chegasse fosse diretamente com minha companheira e pedir perdão pra ela, mesmo sabendo que as duas estávamos erradas, não foi nada fácil, mais gracas a Deus eu cheguei a ela e pedi perdão, parecia que me tinha tirado um saco de cimento decima de mim. E as outras vezes que passou também não foi nada fácil pedir perdão e o pior e pedir perdão quando você é a que errada, tem que reconhecer o erro e ainda pedir perdão. Um bjao grande e que Deus a Abençoe.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 26