Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

    Bom Dia!!!!!!!!! Esse proposito de jejum de Daniel esta sendo uma benção em minha vida, e a cada estante Eu me pego refletindo sobre a minha vida, como Deus muda a nossa visão e mostra muitas coisas que temos que mudar é muito gratificante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços , Que Deus abençoe!!!!!!!!!!!!!

    Ver mais

    Muito bacana essa mensagem, ontem após chegar da iurd eu fiz uma reflexão sobre minha vida, expus pra Deus tudo que eu estava vivendo, coisas que estavam me entristecendo, e como Sempre Deus sempre tem a resposta pra tudo…eu não pude conter as lágrimas, eu não aceito mais ser a mesma, viver a mesma vida de sempre, eu quero receber o Espírito Santo eu quero ser mais usada por Deus, quero ser testemunha dele, eu não sou obreira ainda, mas eu quero estar preparada para servir a Deus pelo resto da minha vida e só o Espírito dele pode me garantir isso!

    Ver mais

    É impossível ler o que escreveu, e não se sentir mexida por dentro, pois é a mais pura verdade, eu particularmente preciso me posicionar e rever o real sentido desse jejum na minha vida, executando a vontade Dele..Pela misericórdia ja tenho o Espirito Santo, mas isso não me faz aceitar deixar de buscá-lo mais e mais, como a senhora disse: cuidar para que a fogueira não se apague.
    Um forte abraço e que Deus abençoe

    Ver mais

    Minha amada D. Luisa.

    Muitas servas não o devido valor ao tesouro que tem.
    Que é o Espírito Santo, lembrem-se sem Ele não terão a salvação!

    Não esperem perder para saber, e se falo isto é por experiencial, vestir uma farda bonita não nos dá a salvação.

    Por isso devemos cuidar do bem maior que Deus nos deu, já pararam para pensar que dentro de cada uma de nós está o próprio Deus?

    Eu também não tenho nenhuma dificuldade em deixar de ver tv ir na net, pois isso já eu faço no dia á dia.

    Mas quando deixamos Deus agir Ele nos mostra como o fazer.
    E eu como quero mais dEle, obedeci!

    Deus fez-me ver no blog do bp Renato o jejum de Daniel no propósito de João
    Junto com o jejum, estou a ler o livro de João,mas o sacrifício está na hora que leio, é pela madrugada, e não tem hora certa, pois ai é que está o sacrifício.
    primeiro busco o Espírito Santo, e depois leio.

    Está a ser maravilhoso, o meu espírito anda numa alegria, pois eu não me contento em ficar só por ter o Espírito Santo , eu quero agradar ao meu Pai Amado.

    Por que hoje eu lhe dou o valor devido, porque sei o que é ficar vazia sem sua presença.

    Deus abençoe grandemente

    Ver mais

    Olá D.Luísa ! A senhora conseguiu ser clara.Agora vou continuar a me esforçar de modo que não seja mais um jejum.Tem que haver uma diferença. Estou nessa fé e tenho exigido de mim mesma todos os dias uma renovação.Não aceito ser profeta velho ,pretendo receber de Deus o maior avivamento para a Sua Glória e assim a minha comunhão com o Altissimo irá reflectir em todas as áreas da minha vida.
    Essa mensagem ajudou-me a reflectir melhor !…
    Deus abençoe abundantemente!

    Ver mais

    Boa noite, Dona.

    Realmente, esses dias estou me analisando, estou buscando mais do que antes, indo a IURD todos os dias para aproveitar cada instante nas buscas lá. Eu e meu namorado estamos nós falando o minimo, para que venhamos está mais sensíveis a voz de Deus, podendo vê assim, o que eu tenho necessidade de mudar, quer seja algo que eu faço monotonamente, ou que com o passar dos anos empurrei com a barriga. Eu não aceito que esse Jejum seja mais um! Essa vem sendo uma semana super cansativa, venho dormindo pelas madrugada o minimo :'(. Mas isso não vai me parar. eu vou buscar, vou vigiar!!!!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 11