Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Vi nesse Jejum de Daniel mais uma oportunidade de Deus para se renovar, para estar mas perto de Deus, desde que se iniciou o Jejum pela 1° vez até esse, esse para mim ta sendo o que eu mais tenho me dedicado lendo mais os livros, os blogs a Bíblia as programações ta sendo magnifico pois hoje só é 4° dia e já estou vendo uma mudança no meu interior que é como se eu estivesse chegando agora na igreja aquela sede de buscar de ouvir de esta na igreja só tenho que agradecer ao senhor Jesus por esse cuidado… um abraço D. Vivi

    Ver mais
  2. D Luisa, isso é revelador…Por nós já possuirmos o Espírito Santo, se abster das informações é muito fácil…
    E realmente , muitas vezes fazemos o jejum ou até mesmo uma fogueira santa, porque sabemos que é certo fazer…

    Más não viver a fé desses propósitos é um erro…É perda de tempo…Temos que viver essa fé a todo momento…Tem que ser como se não tivéssemos o Espírito Santo, e temos que buscá-lo como se fosse a primeira vez,,,porém com mais gosto e mais força…Pois já provamos d’Ele, e sabemos que é impossível viver sem te-Lo!

    Um grande abraço!

    Ver mais
  3. Bom Dia D. Luísa,
    É muito forte e muito profunda esta palavra. neste jejum de Daniel decidi fazer diferente para poder receber de Deus algo diferente também. Preciso muito disso e digo que esta a ser muito difícil, não por deixar de ver tv, radio, etc., mas porque decidi abrir mão de tudo o que gostava e que me dava prazer pelo tesouro maior, que é o Espirito Santo. Oro mais, leio mais a biblia e procuro me rodear somente das coisas do espirituais, a verdade é que ainda não chegamos ao fim do jejum mas eu já não sou a mesma. e tenho a certeza que não serei nunca mais a mesma. Obrigada por mais uma palavra.
    Que Deus continue usando a senhora para nos ajudar.
    Aveiro,
    Nos 21 Dias

    Ver mais
  4. Bom Dia!!!
    Tudo o que a senhora escreveu e muito enteressante, temos que fazer diferente, temos que nos dár mas em tudo, pois tudo o que fazemos numca chegará a ser o tudo…
    Nesse jejum quero mais de Deus e para isso estoun dando mais de mim.
    Creio que Deus já está abençoando
    agradeço a atenção que a senhora tem para com nós obreira, e que Deus lhe abençoe sempre! amém.

    Ver mais
  5. Bom dia D. Luisa, sinceramente eu por acaso tive esse pensamento, porque a televisão já saiu da minha rotina. E no quando ouvi falar que o Jejum ia começar foi exactamente esse pensamento que veio a minha cabeça, mas quando começou Deus começou a cobrar mais, era uma cobrança interna. Mas ate para sermos sensíveis a voz de Deus precisamos de estar atentas.
    Outro ponto que me chamou a atenção foi em relação a Parábola do azeite… realmente quem participa de forma igual apenas está a carrega a lâmpada…. mas quem vai alem do que é pedido está a colocar uma dose extra de azeite para garantir e estar preparada para algum imprevisto.

    Ver mais
  6. D luisa estou a fazer deste jejum
    o meu tesouro , estou tb no proposito do joao do bispo renato com o meu esposo e mais vale dois que um.
    Esta a ser uma bencao , porgue como abrange as 5 areas da nossa vida quero por tudo direitinho . Claro que o foco maior é espiritual é uma bencao estes blogs todos que nos ajudam .DEUS abencoe à vosses todos bjs
    Natalia -ettelbruck -Luxembourg

    Ver mais
1 2 3 11