Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Boa tarde, D. Luiza!

    Muito forte esse post… pois antes de ler eu estava pensando exatamente que o Jejum de redes sociais e TV já não é dificil para mim….
    Mesmo somente com essa abstinência tenho percebido diferenças em mim mas agora sei realmente que preciso fazer muito mais, preciso sacrificar minha vida 100% a Deus para que esse seja um Jejum de Daniel diferente em todos os sentidos na minha existência…

    Vai arrebentar!

    Ver mais
  2. Muito forte a mensagem Dn. Vivi,mostra o quanto devemos nos analisar,o jejum de Daniel não é só para aquelas que são batizadas com o Espirito santo,mas principalmente para aquelas que já são,é a oportunidade que temos,de nos manter acessas diante do nosso Deus,e nós prepara ainda mais,ir ate do senhor Jesus,como as virgens que estão com a lâmpada e suas reserva,o azeite assim temos que ser neste jejum de Daniel.

    Ver mais
  3. Bom dia dn. quando soube do jejum,fiquei feliz mas não com aquele vigor de antes ,mas percibi que isso não era algo bom então falei com DEUS que esse jejum iria ser melhor do que o primeiro ,o qual eu me entreguei de corpo alma e espírito,e assim estou fazendo estou negando as minhas vontades e deixando tudo do que eu mais gasto pelo bem mais precioso da minha viida ,que eu nunca posso perde.bjsss e até a próxima

    Ver mais
  4. Bom Dia D. Luisa, antes de começar este 7º Jejum de Daniel, pensei o quanto seria mais uma vez sacrificar principalmente a tv não que eu seja viciada mas a noite é uma distração para minha família ver a Record, é claro, quando chegamos da igreja mas logo no 1º dia o Espírito Santo me mostrou que não é só sacrificar mas é mais uma oportunidade que temos para nos aprofundar em um relacionamento com Deus, nos esvaziar de tudo que pensamos que conhecemos e temos com Deus pois se Ele é Infinito, não temos nunca a noção da comunhão que podemos ter, é como um buraco que cada vez que cavamos mais profundo se torna assim dever ser o nosso relacionamento com Deus e só através de uma Campanha assim é que nos entregamos totalmente, nos voltamos pra coisas Santas e esquecemos deste mundo, da correria do dia a dia e até dos costume de ir para as reuniões, cumprirmos com os nossos serviços na obra e voltarmos para nossa casa. Não sei se estou conseguindo expressar com palavras essa direção que o Espírito Santo me deu.
    Deus a abençoe e passarei esta mensagem que a sra deu para minhas companheiras da fé. Um grande abraço!

    Ver mais
  5. Olá Dona Luisa, muito forte a sua palavra! Neste Jejum eu já havia feito uma lista de tudo o que eu devo fazer para estar mais próxima de Deus neste Jejum, porém não me coloquei a disposição de Deus para saber o que Ele quer de mim!

    Ver mais
  6. Olha D. Luiza, a sra falou algo que realmente foi o que entrou no meu coração antes de iniciar o jejum de Daniel. Ele não pode ser mais um, ou ainda, não posso fazer de qualquer jeito.
    Dentro de mim já havia isso: esse jejum de Daniel é uma fogueira santa!! Justamente pq exige um sacrifício maior, o interior. Na minha visão o jejum de Daniel veio para mudar a direção da minha vida, embora eu tenha certeza de que essa mudança iniciou após descer do altar na última fogueira, contudo as mudanças não param por ai, elas devem ser constantes, sempre buscando ser a melhor oferta para Deus, como a sra bem disse sobre o azeite.
    Neste jejum estou sacrificando mais do que meios de comunicação, estou sacrificando a minha vontade, meu querer, meu sonho! E tenho a mais absoluta certeza de que a alegria que me vem é a certeza da vitória! Embora essa alegria também venha carregada de dor, eu não me importo com o que sinto, importa o que vivo, e eu vivo pela fé!!!!
    Obrigada pela postagem, pq ela confirma o que Deus colocou dentro de mim….
    Deus abençoe ainda mais a sra e seu esposo.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 11