Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

    É verdade DLuiza, Deus nos pede o + dificil. E é isso que quero Lhe dá nesse jejum. O que Ele tem me pedido à tempos. Não vou deixar o diabo me enganar. Eu vou ser ABENÇOADA nese jejum.
    Obrigada !!

    Ver mais

    Muito legal, estou nessa fé, não quero mais a mesmice pois sou de Deus e tenho que viver em novidade de vida e não a regredir mais progredir essa é a minha fé!!

    Ver mais

    Muito forte a mensagem dona Luisa… Porque de fato, para algumas de nós ficar de assistir Tv, e com a internet, não é uma coisa demasiadamente difícil, então não podemos nos acomodar com a mesmice… E fazer algo novo diferente e com certeza como a sra Mencionou, Deus não nos pede nada Facil… Essa menssagem de fato serviu para mim…. e vou começar a fazer sim algo difícil, que realmente Deus me pediu… bjs…

    Ver mais

    Olá, quero agradecer por esta mensagem pois, realmente quando conquistamos algo, normalmente a tendência é se acomodar, isso ocorre com o Espírito Santo quando o recebemos, acabamos fazendo só o básico nada de diferente pois, já o temos! E como a sra. disse Deus quer mais de nós, que façamos o difícil, estou no jejum mas dessa vez procurei fazer o mais difícil possível, mas lendo o post percebi que tenho que fazer mais e mais, e o que tenho feito é muito pouco comparado ao que recebi do meu Senhor! Obrigada.

    Ver mais

    Esse post me fez ver que estava sendo néscia, não estava sacrificando de verdade! refleti sobre o que faltava e advinha em muitas coisas Deus estava em segundo lugar vou sacrificar meus pensamentos é ate mesmo meu comportamento,graças Deus que este post foi escrito a tempo suficiente para mudar! muitíssimo obrigada! as vezes o nosso coração está tão aberto que facilmente Deus consegue entrar!

    Ver mais

    Boa noite,

    Vi nesse Jejum de Daniel a oportunidade de estreitar meu relacionamento com Deus, de entregar aquilo que ate então eu não havia entregado de fato de de verdade. Já estamos no 4º dia do Jejum e já no primeiro dia Deus falou tão fortemente que meus pensamentos mudaram no mesmo instante, minha disposição para servi-lo foi e esta sendo renovado dia após dia. Devido ao nosso cotidiano acabamos por fazer as coisas mecanicamente e isso é um erro enorme. Nesse Jejum de Daniel tenho buscado a direção de Deus e me colocado a sua disposição pois a sede de servi-lo arde dentro de mim.

    Grande abraço para a Sra.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 11