Obreira, o que Deus espera de si?
- 26
- Set
- 2013
O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?
Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.
Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.
Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.
Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!
O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?
Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.
O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.
Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.
Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.
Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.
Um abraço,
Keilane (Recife - PE)
Setembro 27, 2013 às 1:16
É verdade Dn. Luisa, um dia ouvi uma pessoa dizer que assistia muita tv, e não se imaginava sem… Então participou do Jejum de Daniel e quando acabou já não estava gostando da tv como antes, nem fazia questão se assistisse ou deixasse de assistir… E pensei “e nos próximos Jejuns então quer dizer que para ela não vai ser o mesmo sacrifício de antes, já que esse Jejum é para que nós nos desliguemos totalmente das coisas siculares”. Então a cada Jejum de Daniel é bom sacrificar algo a mais, ou seja, abrir mão de mais alguma coisa, é sacrificar algo a mais, chamar a atenção de DEUS.
Um abraço!
Winnie Nogueira
Setembro 27, 2013 às 0:36
A cada jejum vivo uma experiência, pois existe sempre algo que precisamos mudar. Quem é de Deus renova as suas forças a cada dia, e este jejum surge como uma oportunidade para nos renovarmos. Bem lá no fundo, todos sabemos o que mais nos custa fazer, o que prometemos tanto fazer ou mudar, mas não o fazemos.
Não esperemos mais, prepare a sua reserva de azeite!
Débora
Setembro 27, 2013 às 0:13
Eu estava fazendo isso o jejum apenas participando 🙁
Mas apartir de hoje farei diferente !
Islene Andréia
Setembro 26, 2013 às 23:19
Que mensagem forte. Foi exatamente isto que me propus neste Jejum. Fazer algo diferente que só eu e me Deus sabemos. Um sacrifício a mais. E confesso que já estou vendo resultados e estou muito feliz por isso. Primeiro desejei fazer esse Jejum como oferta para o meu Pai, para agradecer o que Ele fez e tem feito por mim, decidi que viveria a cada segundo desse maravilhoso propósito. Depois Ele colocou dentro de mim o sacrifício a mais que teria que fazer. Está sendo uma maravilha, imagina no final. Estou tão feliz que não encontro palavras para me expressar. Que Deus abençoe a todas.
Manuela Moreira
Setembro 26, 2013 às 23:17
Boa noite d.Luisa,gostei muito deste post fui obreira mas continuo na fé sendo serva e lutando muito junto com os meus irmãos. Este jejum está a ser diferente pois ainda não consegui por exemplo jejuar por mim mas sim pelas almas e para que estas se venham converter ao Senhor Jesus, isso dá-me um gozo,uma alegria! O certo é que o Senhor Jesus me tem respondido e graça a Ele muitas almas têm vindo ao seu encontro, e uma paz apudera-se de mim. Um abraço para todas e que Deus abençoe.
Rejane
Setembro 26, 2013 às 22:32
BOA TARDE D.Luisa.Muito forte é um alerta de DEUS já estou nessa fé e tenho certeza da vitória do PAI CELESTIAL que que Deus te abençoe a cada dia por ser uma mulher tão usada por ele.