Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Olá d.Vivi,quero dizer que é isto mesmo,eu entrei neste jejum nao aceitando ser mais um,mas que eu seri renovada sete vezes mais forte ,pois recebi o Espírito Santo no primeiro!Ah que dia!e todos os dias desse jejum esta sendo ah que dias….pois me despojei como no primeiro e estou sendo renovada muito!!agradeço á Deus por existir o jejum de daniel ,é uma bençao!!beijiiinhossss….

    Ver mais
  2. Olá d. Luisa!
    Realmente a Sra acrescentou muito nessa msg, eu ainda não fiz estas perguntas, mas é verdade, neste momento é tempo de me analisar.
    Bjinhos na fé

    Ver mais
  3. Olá Dn. Luiza
    Antes de ler este post, refletir e vi que só estava a participar deste jejum; Mas agora sim vou VIVE-LO!!
    Olho para dentro de mim e vejo que tenho que mudar em muitas coisas, e este jejum será para isso..
    Sou obreira e sempre acompanho estes post da sr. que só tem me acrescentado.
    Deus a abençoe
    Mariana/ Diadema/ São Paulo

    Ver mais
  4. Bom dia!
    Quando anunciaram o Jejum, ja coloquei minha mente a pensar de como agir a fé.
    Então pensei em todos os dias refletir com o que postado no blog de Dona Vivi e com as publicações de uma outra esposa.
    Comecei a olhar para meu interior e vi que existem muitas coisas a serem mudadas e moladas.Esse jejum vai ser bem diferente, pois eu fui batizada no 1º jejum de Daniel e nesse estou me empenhando para que o máximo de pessoas venham a nascer de Deus também. Do pouco tempo que tenho estou multiplicando e sei que serei uma outra mulher ao final desse propósito. Continuarei acompanhando, pois os posts tem sido um dos meus alimentos diários.
    As mudanças virão e creio que conseguirei atrair a atenção de Deus a fim de ser aperfeiçoada por ele.

    Darlene Santos- Poro Alegre/RS- Brasil

    Ver mais
  5. Olá Sra Luisa,fue eso que pasó conmigo estaba ya antes mismo deq ue empezára el proposito y hasta el 2día hacia todo conforme ´´orientación´´ o ya se volvio rutina algo que ya es facil,no exigia ninguna renuncia no dolía y me indigné dentro de mi desde mi interior clame a Dios estaba en la calle en medio de multitud pero no me iportó nada ni nadie,mis lagrimas se me cayeron por el rostro porque no q ueria hecer una ayuno mas y mi vida igual entonce sÉL me mostro qu eme fdaltaba que podria hacer diferente

    Ver mais
  6. Muito forte o que acabei de lê, e sabe de uma coisa? Entrei no jejum de fato só na terça-feira, isso mesmo!! Porque precisava entender o que eu queria obter dele e não fazê-lo como antes o vazia, só por ser obreira não podia deixar de fazer parte, não que isso seja errado mas, percebi que temos que ser definidas e transparentes conosco e principalmente com Deus, vivemos a maior parte do tempo a mercê das coisas do mundo absorvendo mesmo que inconsciente o que ele oferece, por isso comecei a fazer uma viagem no meu interior e questionar cada porquê que existe lá escondido no meu ser, e não tem sido fácil mas, já me sinto mas leve e feliz comigo mesma é como se eu estivesse me comunicando melhor comigo mesma e com Deus.

    bjus,
    Leila.

    Ver mais
1 2 3 4 11