Obreira, o que Deus espera de si?

Luisa Teixeira

  • 26
  • Set
  • 2013

Obreira, o que Deus espera de si?

  • 26
  • Set
  • 2013

O que Deus espera de si neste Jejum de Daniel?

Essa é a grande questão, a qual não podemos, de forma alguma, deixar de fazer a nós próprios.

Infelizmente, muitos deixam-se levar pela mesmice, e caem na armadilha do engano, de que o jejum é apenas para quem ainda não tem o batismo com o Espírito Santo.

Em conversa informal, com algumas obreiras, elas diziam que já não lhes custava absterem-se dos meios de comunicação, que não ver televisão, não ir à internet, já não lhes era difícil. Então, aproveitei para faze-las pensar, que não devem fazer mais um jejum por fazer, que deve existir da sua parte uma busca profunda, por aquilo que Deus pretende das suas vidas.

Há algo que Deus pretende de si, e nunca se esqueça do que vou lhe dizer: Deus não pede o fácil, Ele pede o difícil, algo que lhe custe, que ninguém sabe, só você e Deus… e que só você pode dar!

O mesmo pergunto a si, obreira que nos acompanha às 5ª feiras: Como está a fazer este jejum? Sabe o que vai apresentar a Deus? Já perguntou o que Ele realmente pretende de si? O que ainda lhe falta entregar?

Talvez pense que já fez de tudo, e que o simples fato de mais uma vez entrar no Jejum de Daniel, já é o suficiente para assumir que está a fazer a sua parte. Esse pensamento é negligente! Mais do que as pessoas que não têm o Espirito Santo, nós, seus servos, necessitamos de estar em constante vigilância, sendo prudentes, a todo tempo, no nosso relacionamento com Deus, à semelhança daquelas virgens que se precaveram e levaram consigo a reserva de azeite. Por isso, na hora “H”, não foram apanhadas desapercebidas.
Sabe o que significa essa reserva de azeite, nos dias atuais? É o estar 100% atenta. Pois uma fogueira para manter a sua chama acesa, necessita que alguém esteja “de olho”, para não deixar a lenha faltar.

O seu comportamento, as suas atitudes, os seus pensamentos, e sobretudo as suas intenções, respondem se está realmente está 100% atenta.

Se porventura está neste propósito, com a mesma postura de sempre, sem apresentar a Deus algo que não lhe custe nada, sendo uma “Maria vai com as outras”, imitando ou não saindo do padrão, para não ficar mal vista pelos outros, então, minha amiga, está a ser néscia. Está apenas a carregar a lâmpada, mas não a levar consigo o mais importante.

Aproveite este Jejum para pensar, examinar o seu histórico até aqui, quem você é, como tem feito a Obra de Deus, se a sua vida reflete Deus de fato e de verdade, se realmente tem sido Sua testemunha, se as suas palavras têm vida e poder. Por favor, não se engane, seja transparente consigo mesma.

Será que consegui ser clara? Gostaria de saber o seu pensamento e as suas experiências neste Jejum.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. É pura verdade muitas das vezes nos limitamos apenas por fazer o que nos é mandado e esquecemos de fazer mais .

    Ver mais
  2. Muito forte.Se o próprio Bp Macedo faz esse jejum,quanto mais nós crianças na fé.Devemos ser as virgens prudentes e se atentar,pois a nossa comunhão com Deus tem que ser mantida,dia após dia.

    Ver mais
  3. Dona Luisa, resolvi fazer o Jejum por conta própria para me encher mais de Deus, buscando o fortalecimento espiritual.
    Vou procurar analisar minha vida porque não posso oferecer ao meu Deus algo que não custe nada.
    Obrigada pela direção!
    Na fé!

    Ver mais
  4. Bom dia D.Luisa muito forte mesmo o que a Senhora falou!Eu acho que não so no jejum de Daniel mais em todos os propositos temos que perguntar para Deus o que ele verdadeiramente quer de nòs ,vou admitir que ja fiz alguns propositos maria vai com as outras e não tinha a conciencia limpa porque parecia qze faltava algo na verdade é porque não estava conforme a vontade de Deus.

    Ver mais
  5. Olá, dona Luísa

    Estou a fazer desse jejum um questionário para minha vida, observando tudo que fui e sou até hoje e, na minha opnião essa pergunta deve ser feita todos os dias………..Pois, assim tenho aprendido…….Não aceito fazer o JEJUM DE DANIEL, continuar sendo a mesma (esse é o meu foco), como se estvesse numa corrente de libertação ou de cura……..NÃO!!!!! Épara ver a trasnformação.

    Obrigada

    Ver mais
  6. Olá D. Luísa uma coisa muito forte mesmo e que falou muito comigo foi que Deus nos pede aquilo que ninguém sabe, aquele segredo que está dentro de nós, aquilo que nos dá vergonha de contar para as demais pessoas. E Deus me revelou o que eu tenho que fazer AGORA!
    Eu entrei para este jejum como se fosse o ultimo na minha vida. Como se quando o jejum acabar se eu fosse morrer. Eu não quero viver por viver eu não quero vestir a farda por vestir à espera de alguma regalia mas eu quero SER para Deus.

    Muito Obrigada D. Luísa por esta mensagem.

    Ver mais
1 8 9 10 11