Obreira Linda…

Luisa Teixeira

  • 17
  • Abr
  • 2014

Obreira Linda…

  • 17
  • Abr
  • 2014

Hoje vou escrever sobre uma Obreira linda!


Ela inspira-me com a sua maneira tão simples e pura de ser.

Está quase a fazer 80 anos de idade, mas sempre disposta a evangelizar, a atender, a participar em todos os eventos e, sobretudo, tem uma disposição incrível para aprender.

Chamo-lhe sempre de “avózinha”, e os seus olhos tão doces, falam comigo. Vejo Jesus no seu procedimento.

Nunca a vejo queixar-se, e nem a reclamar, seja do que for. Muito pelo contrário, vejo-a sempre atenta às necessidades. Não dá desculpas para nada. É verdadeira, e diz a verdade sem máscaras! Por outro lado, é muito carinhosa e simpática…todos amam o seu jeitinho especial. Apesar da sua idade, não fala como se já soubesse tudo, ou como se tivesse voto na matéria, ou direito de fazer juízo.

Às vezes, apanho-me a olhar para ela com tanta admiração. Até quietinha e calada, ela fala comigo. A sua forma de ser, é como uma criança, sem preocupações com o que os outros pensam… o seu sorriso é sincero e com brilho. As suas gargalhadas são contagiantes e não deixam ninguém indiferente. Qualquer um, ao seu lado, é influenciado pelo seu carisma peculiar.

Ela já passou muito na vida, mas nem por isso permitiu que as marcas a tornassem num ser amargo, orgulhoso, fechado…não! Ela tem maturidade e experiência. O seu passado nada mais é, do que um aprendizado, e lembrança, de que sem Deus, a sua vida jamais seria o que é hoje.

Nunca a vi a fazer comentários de que sabe disto, ou daquilo. É sempre próxima e disponível para aproveitar todos os momentos, onde enxerga a possibilidade de adquirir mais espiritualidade.

Ela tem um valor inestimável. E porquê? Porque está constantemente aos pés de Jesus. É por essa razão que não se compara, e nem se sente inferior a ninguém, mas tem confiança e segurança, porque Deus é o seu “porto seguro”!

Ela é uma mulher que aprendeu a valorizar-se!

E você? O que me diz desta mulher?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Aii meu Deus, que post mais lindo!!! Sou grata a Deus por também ter uma “vózinha” como essa na minha vida, que me ajuda nos momentos mais difíceis mesmo estando longe de mim.

    Ver mais
  2. E um exemplo muito lindo. Todos devemos espelhar-nos em pessoas assim, quer sejam obreiros ou não. E sobretudo nos mulheres temos que aprender a valorizar-nos. Na minha opinião mulheres deixam-se levar mais pelos sentimentos e pelo que eu vejo ao meu redor existe uma necessidade de serem valorizadas por alguém. Como jovem, vejo necessidade de estar aos pés de Jesus e de me valorizar, pois se Jesus me chamou do jeito que sou e da-me todos os dias uma oportunidade de melhorar quem sou eu para me desvalorizar?

    Ver mais
  3. Essa obreira e muito linda mesmo, ela tem mesmo o que nos ensinar,muito forte sua história.ja aprendi com ela.

    Ver mais
  4. Ser de Deus é isso, ser linda discreta n~ao criticar falar nal mas auxiliar na obra de Deus!!!!!

    Ver mais
  5. Que lindo D.Luisa, essa mulher de Deus é realmente muito linda,um exemplo,quero se linda assim…
    Na minha Igreja tem muitas obreiras lindas também,senhoras que não medem esforços para fazer a Obra,tem uma que cuida da Santa Ceia com tanto carinho e temor!
    Obrigada por nos mostrar esse exemplo,bjss!

    Ver mais
  6. Boa tarde D. Luísa!
    Eu tenho o privilégio de conhecer esta grande mulher de Deus
    De facto a D. Amandina ( avózinha ) é uma senhora espectacular
    Uma verdadeira Maria aos pés de Jesus
    um exemplo a seguir tanto pelas obreiras como como por nós membros
    Que Deus continue abençoar mais e mais a esta grande mulher

    Ver mais
1 2 3 4 8