Obreira indiferente à dor!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Jul
  • 2015

Obreira indiferente à dor!

  • 2
  • Jul
  • 2015

Nestes dias, veio ao nosso conhecimento um caso de uma obreira que foi chamada a atenção, tendo-lhe sido retirada a responsabilidade que tinha dentro da Obra de Deus. E sabe qual foi a sua reação? Indiferença, como se nada se passasse, como se não estivesse a dar a vida!

Talvez diga: “Mas Luísa, será que ela deveria ter chorado ou reclamado?”

A resposta é não!

Pense comigo: Quando uma pessoa dá a vida por alguém ou por algo, e isso lhe é retirado, com certeza que ali há dor… e que dor! É como uma mãe que cuida do seu filho e por ele se entrega; se o mesmo lhe for retirado, a dor é inevitável!

Bom, onde pretendo chegar com este artigo? Uma vez mais, que faça uma introspeção das suas reações como obreira.

Se porventura é aquela obreira que é indiferente, que não faz questão de dar a sua vida na Obra de Deus, pelo contrário, pensa que não tendo responsabilidades melhor ainda, pois não quer problemas para o seu lado; se fica apática e distante das almas, que não sente a dor pelos sofridos. Se é aquela que não nota a ausência do povo que se afasta de Deus e nem tão pouco sofre por ver as pessoas perdidas no sofrimento. Então você não vive a dor de Deus! A dor de Deus? Sim! Ele sente dor e sofre por ver a perdição de muitos.

Se porventura se vê assim, essa obreira indiferente, aproveite esta fogueira Santa e sacrifique essa indiferença e peça paixão pelas almas e sobretudo pela sua.

Peço que seja verdadeira consigo mesma e registe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Lendo este post d. Luisa, lembro-me de quando o pastor me tirou da EBI, para mim parecia que meu chão tinha saído dos meus pés. Senti tanta dor, de ter que deixar as crianças que cuidava , que não conseguia dar um passo se quer. Entendo perfeitamente este post, passei por isso. E realmente, não há como ficar indiferente quando somos repreendidos ou até mesmo naquele momento perdemos algo. Vejo tudo como exortação e para um fim proveitoso como o apóstolo Paulo diz.
    Se realmente, o que Deus nos fala por intermédio de seus servos, não mexe com agente, é sinal que estamos tão mal espiritualmente que dificilmente nos deixaremos ouvir a voz do Espírito Santo.
    Amei esse post, me ajuda muito em como ser melhor para Deus.
    Beijos d. Luisa :-*

    Ver mais
  2. Eu não sou obreira, mais tem algo dentro de mim que arde, que me incomoda pois eu amo as pessoas, amo ajudar as pessoas, fazer a obra, ainda que seja numa salinha preparando propósitos sem que ninguém veja eu gostaria, muitas vezes clamo em oração, choro por que hoje eu não posso fazar quase nada.
    Fiquei doente á pouco mais de um ano, e até hoje estou impossibilitada, eu que sempre fui ativa, “pau pra toda obra” estava sempre ajudando as pessoas, hoje estou presa dentro de mim,e eu não sei fazer outra coisa, eu disse a Deus que eu prefiro morrer do que deixar de ajudar o meu próximo, do que nunca poder fazer a obra, eu não me importo com mais nada que já perdi na vida, eu passaria por qualquer situação, mais a que mais me dói é não poder fazer a obra, carrego essa dor,sem aceitar, pois não nasci pra isso!

    Ver mais
    1. Olá Natiele!

      Compreendo bem seu ponto de vista, porém acredito que você possa estar se equivocando.
      Ainda que, no momento não tenhamos responsabilidades, existe muito que pode ser feito. A senhora não precisa ser obreira para fazer algo a mais pelas almas.. Um jejum, um propósito, uma oração, um acompanhamento, sentar para saber como a pessoa se encontra, não há nada errado nisso.
      Nada a impede de criar vínculos com as almas e assim, levá-las para mais perto de Deus.
      A nossa responsabilidade é de Ganhar Almas para Ele, não precisando de algo ‘intermediário’ como as funções dentro da Obra.. É claro, que tudo precisa de um equilíbrio.
      Mas espero que tenha te ajudado!

      Um grande abraço!

      Ver mais
  3. si debrmos tener ese amor por ganar esas almas q sufren y necesitan ayuda .

    Ver mais
  4. Muito Forte! Quando uma pessoa é indiferente em relação a qualquer coisa aquilo mostra qual era a real intenção do seu coração. Precisamos vigiar sempre.

    Ver mais
  5. e verdade D Viviane quem tem a certeza da sua salvação sente a dor de uma alma perdida e quer salva-la para o reino de Deus.

    Ver mais
  6. Muito forte..

    Ver mais
1 2 3 4 10