Obreira indiferente à dor!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Jul
  • 2015

Obreira indiferente à dor!

  • 2
  • Jul
  • 2015

Nestes dias, veio ao nosso conhecimento um caso de uma obreira que foi chamada a atenção, tendo-lhe sido retirada a responsabilidade que tinha dentro da Obra de Deus. E sabe qual foi a sua reação? Indiferença, como se nada se passasse, como se não estivesse a dar a vida!

Talvez diga: “Mas Luísa, será que ela deveria ter chorado ou reclamado?”

A resposta é não!

Pense comigo: Quando uma pessoa dá a vida por alguém ou por algo, e isso lhe é retirado, com certeza que ali há dor… e que dor! É como uma mãe que cuida do seu filho e por ele se entrega; se o mesmo lhe for retirado, a dor é inevitável!

Bom, onde pretendo chegar com este artigo? Uma vez mais, que faça uma introspeção das suas reações como obreira.

Se porventura é aquela obreira que é indiferente, que não faz questão de dar a sua vida na Obra de Deus, pelo contrário, pensa que não tendo responsabilidades melhor ainda, pois não quer problemas para o seu lado; se fica apática e distante das almas, que não sente a dor pelos sofridos. Se é aquela que não nota a ausência do povo que se afasta de Deus e nem tão pouco sofre por ver as pessoas perdidas no sofrimento. Então você não vive a dor de Deus! A dor de Deus? Sim! Ele sente dor e sofre por ver a perdição de muitos.

Se porventura se vê assim, essa obreira indiferente, aproveite esta fogueira Santa e sacrifique essa indiferença e peça paixão pelas almas e sobretudo pela sua.

Peço que seja verdadeira consigo mesma e registe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Olá D. Luiza, não tinha como eu ler esse post e ficar sem contar minha experiência. Eu vivi isso, eu tinha muitas responsabilidades na Igreja e como meu marido não é convertido e eu não estava sendo sabia, tive que deixar uma responsabilidade que eu tava exercitando, e isso pra mim foi uma dor enorme, me lembro como se fosse hoje, eu estava a falar com o Pastor e não conseguia conter as lágrimas tamanha era a dor. Depois fui pra casa e aquela dor ainda era forte pareci que tinha arrancado algo de mim.
    Por isso eu posso afirmar que realmente quando temos amor as almas e amor em Servir a Deus e nos é tirado ou temos que deixar de fazer algo para ELE existe Dor, não tem como ficar indiferente!
    Hoje já tenho outra responsabilidade no lugar daquela que deixei, e graças a Deus aprendi a ter equilíbrio, consigo servir e também ter tempo para meu marido! Muito forte essa mensagem! Obrigada pelo cuidado por todas nós Obreiras, beijinhos

    Ver mais
  2. Bom dia D.Luiza muito forte e derdadeiro esse artigo abre os olhos obreiras

    Ver mais
  3. Por essa razão temos que andar sempre em vigilância e ter cuidado com as reacoes que temos diante das situações, pois isso reflete muito na comunhão que temos com Deus.

    Ver mais
  4. Muito forte este post D. Luísa. Pois foi cuidar da almas que fomos chamados.
    Se a pessoa não sente a dor das pessoas então não tem amor pelas almas.
    Se damos falta das Pessoas temos que ir atrás. Pois essa pessoa corre o risco de perder a salvação

    Ver mais
  5. Muito forte este post D.Luísa . Pois se não tivermos preocupação pelas almas que estamos a fazer dentro da obra de DEUS?Não foi para isso que fomos chamados?dá muito que pensar

    Ver mais
  6. Yes it is right if we are indifferent about the pain of the soul who are outside and God trust us to give us the responsibility …… It should be a pleasure to serve God and not a heavy baggage…. I made a experience same like that but my reaction was that I had been very angry with myself because i dont see the man said to me but God who said it to me because he takes care of me and wanted to wake me up….All repression is to grow up on our faith…

    We should sacrifice ourself and for the soul everyday that God put on our hands.
    When we stop sacrifice we died…..

    Ver mais
1 2 3 10