Obreira frustrada

Luisa Teixeira

  • 9
  • Mai
  • 2013

Obreira frustrada

  • 9
  • Mai
  • 2013

Conheço uma obreira, e, como ela, existem muitas.

Ela prega para o povo, incentiva, fala de fé, de confiança, revela-se ativa no que gosta de fazer.

No entanto, às sextas feiras, na hora de libertar o povo, não aparece, ou melhor, foge desta responsabilidade.

Todos os sábados, está pronta para evangelizar os que não conhece, mas faz pouco caso dos que já conhece dentro da igreja.

A sua preocupação é centrada apenas em cuidar do que é físico. Mas, na hora de exercer a sua fé e a obra para a qual um dia foi chamada… ela é desanimada e até mesmo incrédula. Tornou-se indiferente ao sofrimento do povo.
Sim! Ela não crê mais que é um instrumento que Deus escolheu para resgatar almas.

Dificilmente dedica o seu tempo para se sentar ao lado de algum membro e ouvir as suas necessidades. O seu atendimento é superficial; são apenas palavras soltas, da boca para fora.

Não é próxima da esposa do pastor, porque fica preocupada com o que as demais obreiras vão pensar a seu respeito… tipo, “lambe botas”, ou então, medo que as trevas dentro de si sejam descobertas.

Olha para o povo e não o vê como alma… está sempre pronta para servir, mas nunca pára para olhar para a sua própria vida.

Quer, a todo custo, dar o que não tem… e por não ver os frutos acaba por ficar acomodada.

Acha até que é “normal” o seu estado, pois, afinal de contas, não está a cometer pecado nenhum.

É daí que surge a enorme frustração!

Mas porquê isso acontece?

Primeiramente, porque deixou de investir na sua vida espiritual; deixou de conservar o temor a Deus.

Importa que fique bem claro para todas as obreiras: A Obra de Deus começa dentro de nós. É de dentro para fora!!!
Se não há uma entrega constante e permanente, então, a frustração é o resultado final.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

    Olá. D.Luisa e D.Viviane
    Como são importantes estes exemplos para nós.
    Na igreja temos muitos afazeres( ebi, evangelização, limpeza,etc.) e ficamos convencidas que fazemos muito para Deus ( eu pensava assim ), quando o mais importante são as almas.
    Na reunião de 6.feira algumas obreiras raramente se fardam,mil e um motivos.isto se repete várias vezes.Antigamente quem nao trabalhava 6.feira nao fardava Domingo, nem fazia escolinha,exceto motivo de força maior.Hoje vem quando dá.
    O nosso maior alvo são as almas perdidas, depois os afazeres na igreja.
    um abraço forte.

    Ver mais

    Olá dona Luisa,

    Olha é verdade. Nós temos que lutar para estar neste fogo diariamente, mantermos ocupadas com o amor pelas almas, e cuidar primeiramente da nossa como a senhora disse. Obrigada pelo cuidado! Que Deus os abençoe mais e mais!

    Ver mais

    Muito triste ,pois a uns anos fiz um comentário c o meu pastor sobre a postura de um Senhor;ao qual este deu me puxão de orelhas ensinando como resgatar a paciência aquela alma pois à anos tentavamos ajuda la mas era difícil;a partir daquele dia passei à olhar p a Alma dele q gritava por socorro por trás daquela arrogância toda;revestida do Fruto do Espírito Santo; cuidando de santificar me mais e o resultado foi Maravilhoso.Senão mudasse seria mais uma frustrada ….

    Ver mais

    DE FATO SÓ PODE-SE DAR O QUE SE TEM. SE TENHO VIDA COM DEUS,TENHO BASE NA SUA PALAVRA, E DESTA FORMA PODEREI AJUDAR A QUEM PRECISAR.

    Ver mais

    Devemos sempre vigiar pois muitas se deixam levar pelo acomodismo e disso Deus não se agrada devemos sempre está atentas a voz de Deus ,tendo um coração sensível para com a voz Dele.

    Ver mais

    Dona Vivi é muito importante estarmos sempre atentas a voz de Deus,sempre fazendo a vontade de Deus para que não possamos ficar acomodada,pois a obra de Deus devemos levar a sério,obedecendo tudo aquilo que Deus mandar se vai doer ou não ,não importa ,porque quando escolhemos servir a Deus não temos mais querer!Mas as fracas se deixam levar pela sua vontade não dando ouvidos a voz de Deus e muitas viram obreiras frustadas e pelo fato do não ouvir a voz de Deus ,não tem como mas transmitir o que Deus quer passar para as outras pessoas que estão precisando de a juda,porque não tem o que passar para ela ,se esfriou na fé.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 13