- 7
- Ago
- 2014
Obreira e as suas vestes de Levita
- 7
- Ago
- 2014
As vestes da Obreira levita, não estão apenas relacionadas com o seu uniforme “físico”, o qual, diga-se de passagem, deve estar sempre impecável e bem apresentado.
Lembrando aqui, o que falámos no artigo passado, obreira Levita pode ser qualquer obreira, desde que a mesma, se apresente sempre como Templo do Deus Vivo.
Mas, afinal, que vestes são essas e como se devem apresentar, ao serviço da Obra de Deus?
São as vestes do seu interior, que sempre se devem manter lavadas; limpas, como a brancura da neve.
Tristemente, não são poucos os casos que chegam ao nosso conhecimento, de obreiras que, com o passar do tempo, deixam as suas “vestes” escurecer, permitindo que se mantenham sujas, e sem vida alguma. Tudo, porque não há “manutenção”, não as purificam ou “lavam”.
As vestes ficam sujas quando o seu interior é corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pelo egoísmo, pelo seu “eu” gritante, que teima em fazer sobressair a sua própria vontade, e que constantemente murmura. Ou então, a sua vida é um “sistema”, que está sempre accionado no piloto automático.
Se, por acaso, as suas vestes têm nódoas de sujidade (sujeira), então, fique ciente que só você as poderá lavar.
É tão simples! É só usar a cabeça: assim como as minhas vestes físicas precisam ser lavadas, e requerem manutenção e cuidados, muito mais as vestes espirituais, as quais necessitam ser cuidadas e limpas diariamente. Não pense que, uma vez limpas, limpas para sempre!
Repare no que está escrito:
“Os levitas se purificaram e lavaram as suas vestes, e Arão os apresentou por oferta movida perante o SENHOR e fez expiação por eles, para purificá-los.” (Números 8:21)
Só depois que os Levitas – e não Arão e nem Deus – se purificaram e lavaram as suas vestes, é que foram apresentados por oferta movida perante o Senhor.
Faça um exame introspectivo e repare nas suas vestes, pois, se as mesmas não estiverem limpas, a sua oferta diante de Deus e o seu serviço na Sua Obra, serão nulos.
É muito sério e profundo, não é? O que me diz a respeito?
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
joselia
Fevereiro 10, 2015 às 11:09
Bom dia D.Luiza.Com certeza isso e um fato,a vida nao e um mar de rosas,exige sacrificios e entrega ,e quando se fala da obra de DEUS o sacrificio e maior ainda,nao ha como agradar a DEUS se a cada dia nao houver uma manutençao diaria em nosso ser, e claro nao ha perfeiçao em nos,mas DEUS com a sua infinita misericordia, sempre nos ensina o que fazer e mais anida o ser para ELE.Que DEUS abençoe a sra e d. Viviane por esses post,que atraves do ESPIRITO SANTO nos tem ensinado a sermos mais para DEUS,bjossss
Rebeca Aline Rabeca
Dezembro 1, 2014 às 1:04
é verdade devemos sempre vigiar.