Obreira e as suas vestes de Levita

Luisa Teixeira

  • 7
  • Ago
  • 2014

Obreira e as suas vestes de Levita

  • 7
  • Ago
  • 2014

As vestes da Obreira levita, não estão apenas relacionadas com o seu uniforme “físico”, o qual, diga-se de passagem, deve estar sempre impecável e bem apresentado.


Lembrando aqui, o que falámos no artigo passado, obreira Levita pode ser qualquer obreira, desde que a mesma, se apresente sempre como Templo do Deus Vivo.

Mas, afinal, que vestes são essas e como se devem apresentar, ao serviço da Obra de Deus?

São as vestes do seu interior, que sempre se devem manter lavadas; limpas, como a brancura da neve.

Tristemente, não são poucos os casos que chegam ao nosso conhecimento, de obreiras que, com o passar do tempo, deixam as suas “vestes” escurecer, permitindo que se mantenham sujas, e sem vida alguma. Tudo, porque não há “manutenção”, não as purificam ou “lavam”.

As vestes ficam sujas quando o seu interior é corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pelo egoísmo, pelo seu “eu” gritante, que teima em fazer sobressair a sua própria vontade, e que constantemente murmura. Ou então, a sua vida é um “sistema”, que está sempre accionado no piloto automático.

Se, por acaso, as suas vestes têm nódoas de sujidade (sujeira), então, fique ciente que só você as poderá lavar.

É tão simples! É só usar a cabeça: assim como as minhas vestes físicas precisam ser lavadas, e requerem manutenção e cuidados, muito mais as vestes espirituais, as quais necessitam ser cuidadas e limpas diariamente. Não pense que, uma vez limpas, limpas para sempre!

Repare no que está escrito:

“Os levitas se purificaram e lavaram as suas vestes, e Arão os apresentou por oferta movida perante o SENHOR e fez expiação por eles, para purificá-los.”
(Números 8:21)

Só depois que os Levitas – e não Arão e nem Deus – se purificaram e lavaram as suas vestes, é que foram apresentados por oferta movida perante o Senhor.

Faça um exame introspectivo e repare nas suas vestes, pois, se as mesmas não estiverem limpas, a sua oferta diante de Deus e o seu serviço na Sua Obra, serão nulos.

É muito sério e profundo, não é? O que me diz a respeito?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. É verdade sempre devemos estar vigilantes.

    Ver mais
  2. Boa noite dona Luísa,

    Concordo, não adiante servir a Deus 24 horas do dia se dentro de mim minhas veste estão sujas, isso para mim é viver de aparência.

    Obrigada beijos

    Ver mais
  3. Quando zelamos por nosso uniforme, temos que zelar também por nossa comunhão com Deus de nos analisar como estamos diante dele, sempre manter limpo o nosso coração mesmo sendo uma luta mas quando damos ouvidos a voz de Deus é possível sim ter essas veste (interior)limpas,jamais devemos esquecer do principal cuidando da beleza que vem de dentro.

    Ver mais
  4. é verdade muito forte as nossas vestes tem q estar sempre limpa para q o diabo não venha nos derrubar ´´em todo tempo sejam brancas as tuas veste e q nunca falte azeite sobre sua cabeça

    Ver mais
  5. temos que vigia para que a nossa veste não suje o alvo do diabo. é devemos sempre esta atento.

    Ver mais
  6. Palavras forte!
    As vestes espirituais precisam estar limpas.
    Essa e a nossa armadura contra o mal.
    Cuidemos das nossas vestes.
    Nao sejemos relachados com ela.

    Ver mais
1 4 5 6 7