Obreira e a sua postura no aconselhamento…

Luisa Teixeira

  • 5
  • Fev
  • 2014

Obreira e a sua postura no aconselhamento…

  • 5
  • Fev
  • 2014

No âmbito do atendimento, hoje venho falar sobre algo que tenho observado, e que tem faltado por parte de algumas obreiras, que é o aproximar-se das pessoas que chegam à igreja.


Como assim?

Algumas esperam que as pessoas se cheguem para falar, e não tomam a iniciativa de ir junto à pessoa e estabelecer uma conversa.

Há alguns dias atrás, uma Obreira, em conversa informal, disse-me que não vai ter com a pessoa para não se tornar inconveniente, e porque não faz parte da sua índole. Logo a fiz ver que não pode ser assim, e que essa postura não é o que Deus espera de nós. Muito pelo contrário, Ele espera atitude da nossa parte, ousadia para agirmos a nossa fé, com garra, com revolta pelas vidas que estão nas mãos do diabo. Será que é isso que tem feito?

Na verdade, o pastor não consegue atender todas as pessoas de forma personalizada, com acompanhamento, por isso é imprescindível o trabalho das obreiras nesse sentido, de auxiliar o pastor. No entanto, deve fazê-lo com responsabilidade e compromisso.

Lembre-se que tem um chamado, e esse chamado não é apenas para ficar “bonitinha” no salão, a desfilar o uniforme. Não!!! Deus chamou-a para libertar os algemados de alma, mas para isso, há urgência de sair da sua zona de conforto; de contrariar a tendência de ficar no seu “cantinho”, e partir para o terreno.

Outra questão muito importante, é em relação à forma como recepciona quem chega à igreja, quer sejam membros ou pessoas pela 1ª vez. Deve apresentar-se com semblante agradável, simpático. Temos visto que muitas ficam com a cara “fechada”, carregada, e isso não é benéfico, e acaba por não aproximar as pessoas de si. Trabalhe nesse aspeto e mude de comportamento, se esse é o seu caso.

Também é importante reforçar que o aconselhamento deve ser seguro, com direção. Caso não tenha a resposta certa para dar, no momento, não deve ficar acanhada e nem envergonhada, antes, deve dizer à pessoa, com humildade, que vai pedir o parecer do seu pastor. Nunca deve aconselhar de forma precipitada ou infantil.

Identificou-se com este post? O que mais lhe chamou a atenção?

Registe o seu comentário. Estou de “olho”!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

77 comentários

  1. Esse assunto e muito importante pois lembro me de quando cheguei a igreja fui tão bem tratada os obreiros que me receberam foram incansáveis para ma salvar aquela palavra de fé o Espírito que me passavam a atenção tudo foi primordial para que suportasse as lutas que vingam. Esta atenção é imprescindível na obra de Deus.

    Ver mais
  2. Muito importante esse post, porque aconteceu comigo quando fui pra igreja um pastor me atendeu e estava me acompanhando, ai logo ele foi transferido e chegou ate a mim e me apresentou que sua namorada obreira ia me acompanhar, ela nunca conversou comigo, passava por mim nas reuniões nem olhava na minha cara, as candidatas a obreira do grupo jovem que me acompanhavam me trouxe pra perto delas,das coisas da Deus me abraçaram na amizade.Isso é muito importante porque as jovens chegam na igreja precisam que as pessoas de Deus abracem elas.Cade aquelas palavras ganhar almas pra Jesus.

    Ver mais
  3. Uma das coisas que mais gosto, é atender as pessoas!
    Sei que estou dando um pouquinho do que Deus me dá e recebendo também.
    Porém, é muito importante aprender a fazer isso da melhor forma possível para dar o melhor possível também!
    Obrigada !

    Ver mais
  4. Boa Trade , Realmente para orientar uma pessoa temos que prestar atenção até nos mine detalhes ,
    É simples de entender, basta pensar.
    Boa Tarde !
    (; Me ajudou e muito (;

    Ver mais
  5. Amo ajudar alguém que chega na iud precisando de ajuda,a nossa recompensa e ver a pessoa sair leve ,em paz , feliz depois de um aconselhamento bem sucedido,Deus tem prazer em nos abençoar quando ajudamos nosso próximo.

    Ver mais
  6. É simples de entender, basta pensar.
    É o povo que precisa do nosso atendimento, e não ao
    contrario, então porque esperar a pessoa se aproximar de você?
    Somos nós que devemos fazer isso!

    Quem é salvo, quer salvar.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13