- 5
- Fev
- 2014
Obreira e a sua postura no aconselhamento…
- 5
- Fev
- 2014
No âmbito do atendimento, hoje venho falar sobre algo que tenho observado, e que tem faltado por parte de algumas obreiras, que é o aproximar-se das pessoas que chegam à igreja.
Como assim?
Algumas esperam que as pessoas se cheguem para falar, e não tomam a iniciativa de ir junto à pessoa e estabelecer uma conversa.
Há alguns dias atrás, uma Obreira, em conversa informal, disse-me que não vai ter com a pessoa para não se tornar inconveniente, e porque não faz parte da sua índole. Logo a fiz ver que não pode ser assim, e que essa postura não é o que Deus espera de nós. Muito pelo contrário, Ele espera atitude da nossa parte, ousadia para agirmos a nossa fé, com garra, com revolta pelas vidas que estão nas mãos do diabo. Será que é isso que tem feito?
Na verdade, o pastor não consegue atender todas as pessoas de forma personalizada, com acompanhamento, por isso é imprescindível o trabalho das obreiras nesse sentido, de auxiliar o pastor. No entanto, deve fazê-lo com responsabilidade e compromisso.
Lembre-se que tem um chamado, e esse chamado não é apenas para ficar “bonitinha” no salão, a desfilar o uniforme. Não!!! Deus chamou-a para libertar os algemados de alma, mas para isso, há urgência de sair da sua zona de conforto; de contrariar a tendência de ficar no seu “cantinho”, e partir para o terreno.
Outra questão muito importante, é em relação à forma como recepciona quem chega à igreja, quer sejam membros ou pessoas pela 1ª vez. Deve apresentar-se com semblante agradável, simpático. Temos visto que muitas ficam com a cara “fechada”, carregada, e isso não é benéfico, e acaba por não aproximar as pessoas de si. Trabalhe nesse aspeto e mude de comportamento, se esse é o seu caso.
Também é importante reforçar que o aconselhamento deve ser seguro, com direção. Caso não tenha a resposta certa para dar, no momento, não deve ficar acanhada e nem envergonhada, antes, deve dizer à pessoa, com humildade, que vai pedir o parecer do seu pastor. Nunca deve aconselhar de forma precipitada ou infantil.
Identificou-se com este post? O que mais lhe chamou a atenção?
Registe o seu comentário. Estou de “olho”!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Brígida Rocha
Fevereiro 6, 2014 às 12:21
Bom Dia Dona Luisa!
Sabias palavras… fomos chamadas para isso, então é certo que temos que fazer tudo com amor e carinho… as vezes tudo o que a aquela pessoa tão sofrida precisa é de um simples sorriso para sentir-se importante!
E isso é tão simples de fazer, concordo com a senhora em tudo que disse! não somos simples “cartões postais”, acredito que quando nos colocamos ali, somos o próprio Jesus recebendo as pessoas, e é claro que Ele NÃO receberia alguém de mal humor… como ele diz : Há festa nos céus… não há preço que paga em ver uma pessoa sorrindo, e saber que Deus usou a minha boca para salva-la! Que todas nós tenhamos consciência que a obra de Deus deve ser feita com carinho!
Obrigada pelos ensinamentos Dona Luisa!!!
Joana Custódio - FJE Alcobaça
Fevereiro 6, 2014 às 12:18
Bom dia.
Muito obrigada por esta palavras, porque é bastante importante mesmo para quem não é obreira.
Por exemplo, quando chegam jovens novos também é importante falarmos com eles e sermos agradáveis.
Que Deus a abençoe.
Sheila Rodrigues
Fevereiro 6, 2014 às 12:11
amo atender o povo
Raisa Lara
Fevereiro 6, 2014 às 12:03
Ainda não sou obreira, mas sempre gosto de acompanhar esses post, afinal eles mostram como devemos nos portar diante das mais diversas situações.
E no último CPO o Pr estava falando exatamente isso, como atender as pessoas, como recebe-las, a forma que devemos estar no campo da batalha.
O pr falou algo muito interessante: não devemos ser obreiros de parede. Ou seja, aquele que só disfila com o uniforme e não participa da reunião.
Que o Senhor Jesus me capacite a fazer a SUA Obra!
Eunice
Fevereiro 21, 2014 às 6:26
Amo dar a vida pelo povo e Atender…
Com estes posts estou aprendendo como melhorar o que tenho feito…
Farei questão de passar para as meninas da minha região… Deus Abençoe a todas servas e guerreiras de Deus.
wiviane
Fevereiro 6, 2014 às 10:20
Realmente, essa mensagem é muito importante, para nós obreiras, pois isso aconteceu comigo.Mudei radicalmente a forma de vê e de atender as pessoas na igreja, pois nessa ultima terça-feira conversando com uma moça pela primeira vez, que já ia na igreja algumas semanas, não sabia que ela passava por muitos problemas e fiquei feliz em poder ajuda-lá e aconselha-lá afinal esse é o nosso papel, salvar.
Alice
Fevereiro 6, 2014 às 10:11
Meu pastor sempre tem nos orientado sobre este assunto!!E eu tenho de verdade me vigiado para nunca me desviar deste foco que é cuidar das almas tantos as que já estão como as que estam chegando pela primeira vez!!Confesdo que muitas vezes por causa da correria acabava deixando a desejar, mas graças a Deus, Ele tem me ajudado através destes cuidados que o pastor e as postagens aqui no blog!!