Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Bom dia, confesso que faço isso repetidas vezes, geralmente comigo mesma sem me dar conta. Vou parar e refletir a esse respeito. Obrigada.

    Ver mais

    Muito importante aprendemos porque achava que não era pecado falar sozinha e baixo aprendir mais uma agradeço.

    Ver mais

    Esse assunto é muito sério, temos que vigiar. Já murmurei várias vezes e me arrendo, na verdade hoje vejo que quando estamos fazendo algo tanto na obra de Deus , como na família ou o que seja com a intenção de receber louvor e isso não acontece murmuramos . Mais quando fazemos na intenção de servir e fazer para Deus é diferente, não esperamos recompensa.

    Ver mais

    Gracias sra por esa revelación porque yo quedo indignada como puede una sierva de Díos que tiene el Espíritu Santo supuestamente en ellas ,andar murmurando o habrarme mal de otra persona, para mi ella perdió el temor de Dios .Díos tenga misericordia de este tipo de obreras y gracias sra por ese mensaje.

    Ver mais

    Boa tarde D. Luísa
    Desde a minha adolescência, até talvez pela educação que tive, um dos traços da minha personalidade foi a intransigência, acima de tudo para comigo mesma, mas também para com os outros. Essa característica da minha personalidade fez de mim uma pessoa inflexível, resmungona e murmuradora, por conta do perfeccionismo. Isto porque, quando as coisas não eram ou não estavam do meu jeito, ou da forma como eu entendia que devia de ser ou estar, eu tomava essas péssimas atitudes e ainda me achava com toda a razão. Graças a Deus que eu me apercebi do meu grande defeito e com muito empenho e força de vontade, lutei para reeducar esse traço da minha personalidade. E eu estou a falar isto porquê, porque em relação à murmuração, eu passei a procurar ter domínio próprio sempre que penso em murmurar de alguém, porém, falho muito, e foi isso que chamou a minha atenção no seu Post, quando a murmuração é em relação à minha pessoa. Pude aperceber-me, agora, de quão profundo é e de como, quase que inadvertidamente, a minha mente e a minha boca murmuram contra mim. Isso é muito forte, pois esse meu proceder tem as suas consequências na minha vida física e espiritual. Agradeço a esse seu alerta, pois penso que é uma atitude que nos passa quase como despercebida quando é em relação a nós mesma.
    Obrigado D. Luísa

    Ver mais

    Olá Dn Viviane, realmente murmurar é algo que nos paralisa e definha a nossa comunhão com DEUS!
    Certamente o ESPIRITO de DEUS poderia até nos usar mais, porem diante das murmurações ocultas em nosso ser ELE não pode contar conosco.
    Já me v dante de situações como essa, onde sorrateiramente esse espirito de murmuração quis se apoderar do meu coração. Tenho (temos), que vigiar a todo instante, alem de fazer tudo com o coração voltado para agradar a DEUS, agindo dessa forma não precisaremos de plateia, ou alguém que nos reconheça, uma vez que a nossa recompensa esta em poder satisfazer as vontades de DEUS! Um grande abraço a Sra!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 25