Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Muito forte!
    Não havia reparado na seriedade do assunto, com esses exemplos podemos ver , que até mesmo sem perceber acabamos murmurando e desagradando a Deus com essa atitude.
    Como é maravilhoso ver o cuidado que Deus tem tido conosco até mínimos detalhes.

    Ver mais
  2. Olá! Bom dia!
    Li o post e gostei muito e pude meditar no conteúdo. Não sou Obreira mais quero ficar atenta porque as vezes murmuro sem nem perceber, graças a Deus que ele tem cuidado de mim e me feito enxergar o que preciso mudar para avançar no meu alvo.

    Ver mais
  3. Bom dia , é verdade muito forte devemos fazer uma análise de nossas atitudes pois a vezes estamos pecando sem saber por isso a importância de estarmos mais próximos de Deus

    Ver mais
  4. Verdade tenho visto que este sentimento atrasa o desenvolvimento dessa obra preciosa, sempre procuro vigiar.

    Ver mais
  5. É verdade,eu faço isto sempre,não só na obra,mas em casa tbem,preciso,quero e devo mudar,não está fácil… Mas nós conseguiremos.Estou me vencendo por etapas,um defeito de cada vez,tenho certeza que o Espírito Santo vendo minha sinceridade está me ajudando.Obrigada,continue nos ajudando!

    Ver mais
  6. Oi d. Vivi, tudo que escreveu é verdade, a murmuração não acontece somente na dentro da obra da Deus, mais sim em nossa vida como membro. Pq muitas das vezes procuramos reconhecimento dos homens e acabamos perdendo o de mais precioso a nossa “salvação”, eu por exemplo estou aprendendo a não recebi clamar e sim esperar e confiar. Obrigada pelas orientações aqui postadas.

    Ver mais
1 2 3 4 25