Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Nunca fiz a obra de Deus esperando o elogio de alguém.Na realidade eu não espero nada de ninguém,mas confesso que sem querer acabo murmurando por coisas.Reconheço que preciso mudar.Deus me ajude.

    Ver mais
  2. Boa tarde D.Luísa o que a senhora abordou aqui no post de hoje era algo que eu pensava nao fazer ate mesmo quando eu estava a ver veio tipo o pensamento eu nao faço isso mas depois fui penaando bem e ve que ontem fui chamada de atencao pela esposa e foi algo que eu nao tive culpa e comecei logo do tipo fogo mas nao sabemque eu nao tive culpa e agora eu é que levo na cabeça, ou seja se não vigiarmos acabamos por cometer este erro. beijinhos

    Ver mais
  3. ´Bom dia d. luisa!Verdade, sim já fui muito de murmurar, e reclamar,agora vejo o quanto eu estava de errada,e desagradei a DEUS por ser assim.Estou-me policiando nesse sentido,deixar de murmurar, e reclamar, quando as coisas não vão tão bem assim.Murmurava muito quando a minha filha não reconhecia o bem que lhe tenho feito,agora vejo o quanto é mau esse sentimento e não me levava a lado nenhum pelo contrário só me prejudicou.Agora é um Novo Espiríto

    Ver mais
  4. Boa tarde D.Luísa o que a senhora abordou aqui no post de hoje era algo que eu pensava nao fazer ate mesmo quando eu estava a aker veio tipo o pensamento eu nao faço isso mas depois fui penaando bem e ve que ontem fui chamada de atencao pela esposa e foi algo que eu nao tive culpa e comecei logo do tipo fogo mas nao sabemque eu nao tive culpa e agora eu é que levo na cabeça, ou seja se não vigiarmos acabamos por cometer este erro. beijinhos

    Ver mais
  5. Bom dia D. Vivi. Quando faço algo na obra de DEUS eu faço exclusivamente para ELE de todo o coração e nunca espero elogios de ninguem. Murmuação é um pecado eu tenho que cuidar dia após dia da minha alma.Agradeço á Sra dna Vivi pelos estudos postados aqui no blogue pois têm-me ajudado imenso. Deus abençoe a Sra a cada dia mais

    Ver mais
  6. Bom dia D.Luísa!

    A murmuração vem de uma forma muito silenciosa, ninguém dá por ela, é da murmuração que surgem os maus olhos, o ódio, a rebeldia, tudo começa assim….

    No início parece inofensivo mas interiormente está nos apodrecendo!

    Eu já murmurei, e nesses momentos mostrei ingratidão a Deus…. Pode ser que não comente com ninguém mas esta manchando por dentro, só quando eu vi o quão ingrata estava sendo para Deus é que me “caiu a ficha” e me envergonhei….

    Marta não foi repreendida por Jesus por estar fazendo algo físico,pois ali, servir a Jesus também era importante,estava sendo hospitaleira,cuidadosa, mas ela errou quando murmurou para Jesus! Perdeu o direito de estar certa naquele momento.

    Obrigada pelos ensinamentos e carinho D.Lu 🙂 beijos

    Ver mais
    1. Excelente colocação, amiga.

      Ver mais
    2. Esse post realmente me ajudou muito, pois antes de começar na Obra já estava com o início de murmuração no meu interior, muitos questionamentos e isso me fez começar a criar sentimentos que não agradavam a Deus. Deus me mostrou isso a tempo, pois se continuamos nossa vida com Deus retrocede e os demônios nos prendem a esses pensamentos e acabamos por sair da presença de Deus. Fazer tudo com felicidade e alegria mantendo a pureza em nosso coração.

      Ver mais
    3. Muito legal seu comentário, acrescentou ainda mais sobre o tema abordado! Beijos

      Ver mais
1 2 3 25