Obreira e a amizade que influencia
- 21
- Ago
- 2014
Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!
São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.
Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.
Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!
Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.
No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.
Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.
Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!
Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)
Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.
Deixe o seu comentário
Andrea
Outubro 16, 2014 às 4:24
A amizade tanto pode nos ajudar como pode também nos prejudicar, devemos sempre procurar ter amizades que vão acrescentar em nossa vida espiritual e não aquelas que vão nos afastar de DEUS… vigiar é preciso.
http://www.vivianefreitas.com/blog/obreira-e-a-amizade-que-influencia/
Letícia silva
Outubro 15, 2014 às 21:05
Quando a obreira se omite e não pede ajuda fica mais fácil ela se enfraquecer totalmente,o certo é pedir ajuda o quanto antes e cortar o mal pela raiz.
karine
Outubro 15, 2014 às 18:44
Temos que vigiar em relação as amizades , amizades que não agradam a Deus acaba sim enfraquecendo muito a gente, temos que analizar se vale a pena ter essa amizade ruim, temos que serr vigilante nesse assunto!
Adriana
Outubro 14, 2014 às 17:36
Verdade.. muitas vezes nos deixamos levar pelas as amizades, que nada tem haver com a nossa Fé ,com isso acabamos nos esfriando, por isso temos que vigiar acima de tudo, pois aquele que se torna amigo do “mundo”, se constitui inimigo de Deus.
Linda Ines Oliveira
Outubro 14, 2014 às 15:35
Olá dona…temos que vigiar 100% em relação a isso,eu já vi casos assim,que a obreira ficou tão envolvida com as amizades que conheceu pela INTERNET, Que acabou se afastando é muito triste..
Linda Ines Oliveira
Outubro 14, 2014 às 15:33
Olá dona…é muito forte,temos que vigiar 100% em relação a isso,eu já vi casos assim,que a obreira ficou tão envolvida com as amizades que conheceu pela INTERNET, Que acabou se afastando é muito triste..