Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
marina nunes da silva
Junho 22, 2013 às 17:23
é muito forte, na vida de uma obreira, ou de qualquer um que dedica a sua vida a servir a Deus, as lutas são inevitáveis e o que faz a diferença é a maneira de como reagimos a elas… se nos abatemos ou se da fraqueza tiramos força e vencemos… as lutas têm de ser uma oportunidade para crescermos, amadurecermos e nos aproximarmos mais de Deus, e é vencendo as lutas que adquirimos experiências para que possamos ajudar a outros.
andressa havenna
Junho 22, 2013 às 17:18
ta ligado muito forte e conserteza é nas lutas e dificuldades que proprio deus fala com agente e é nas experiência que nos podemos amadurecer na nossa fé
Maria de Nazaré (Belém/Pa)
Junho 22, 2013 às 17:17
Realmente não podemos nos apresentar morta depois da batalha, temos que estar sempre viva e disposta a tudo. na fé na luta de sempre.
Muito obrigada pela mensagem me ajudou muito!
Deus abençoe a senhora.
Camila Almeida
Junho 22, 2013 às 17:12
Esta é uma verdade que infelizmente nem todas compreendem, vencer, fazer tudo certinho quando as coisas estão em nosso favor é muito fácil, agora superar e ultrapassar os obstáculos quando existe dificuldade é o que caracteriza a pessoa que faz a diferença, nada vem com facilidade para quem é de Deus, mas quem de fato nasceu dEle transforma os problemas em oportunidades!
Lohana Castro
Junho 22, 2013 às 17:10
Nossa, dna Vivi ! Adorei esse post! Deus falou muito comigo. Nós realmente mostramos a nossa diferença, não quando tudo vai bem, até porque é fácil demais estar bem assim. Mas quando vem as dificuldades, as tribulações, que os nascidos de Deus se manisfestam, e eles sempre prevalecem!
Degiane Santos
Junho 22, 2013 às 17:01
Muito forte esse post! Mostramos nossa forma não é no momento de paz, mas sim em momentos de guerra. É no deserto que somos provadas.