Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Amanda Silveira
Junho 21, 2013 às 23:04
De fato, que experiências teríamos a passar para outras pessoas se nós mesmas não tivéssemos lutas a serem vencidas? .. posso falar que diante de cada luta que enfrento, depois de algum tempo Deus coloca em meu caminho pessoas que estão passando pela mesma situação, é fácil dizer que esta tudo bem quando tudo esta de fato indo muito bem.. mas é nos desertos, nas lutas que mostramos quem realmente somos ou como realmente estamos, vivas ou mortas
Na fé, Amanda Silveira – Jundiaí/SP
Eloisa Pina
Junho 21, 2013 às 23:04
Olá D.Luísa!
São as experiências que nos permitem ajudar as outras pessoas. É claro que ninguém gosta quando as coisas não correm como planeado, mas se encararmos as adversidades como oportunidades, tudo servirá para nos fazer crescer e amadurecer, aproximando-nos mais de Deus.
Beijinhos
Amanda Silveira
Junho 21, 2013 às 23:03
De fato, que experiências teríamos a passar para outras pessoas se nós mesmas não tivéssemos lutas a serem vencidas? .. posso falar que diante de cada luta que enfrento, depois de algum tempo Deus coloca em meu caminho pessoas que estão passando pela mesma situação, é fácil dizer que esta tudo bem quando tudo esta de fato indo muito bem.. mas é nos desertos, nas lutas que mostramos quem realmente somos ou como realmente estamos, vivas ou mortas.
GISLENE TEIXEIRA - MINAS GERIAS
Junho 21, 2013 às 22:59
E verdade temos que mostra nossa forca na hora que vem as dificuldades temos que diferente .Porque quando e esta tudo bem e muito vc mostra que e Deus mais nas horas dificil e a hora que temos que mostra que e de Deus !!!
simone w
Junho 21, 2013 às 22:56
Noemi se viu fraca diante dos problemas, apesar de seguir a Deus. Se não fosse Rute ser forte diante dos problemas e avivar a fé de Noemi a sua estória teria sido outra. Quero ter sempre esta força dentro de mim e ser como Rute, na tribulação fazer a diferença!
Larissa Sciarpelletti
Junho 21, 2013 às 22:54
São nos momentos de dificuldades que permanecemos mais ainda nos pés do Senhor Jesus,é verdade quando esta tudo bem entra aquele sentimento perigoso de conforto onde muitos sem vigiar caiem .