Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Kátia Bernardes
Junho 21, 2013 às 21:09
Eu estava precisando ler isso… ontem mesmo estava olhando pra minha vida… procurando os momentos de paz, alegria e felicidade plena. Consegui contar no dedo estes momentos, mas os momentos de adversidades, foram incontáveis. Todos me chamam de forte, decidida, que usa a razão, amiga e conselheira para todas as horas porque me apresento como soldado de guerra diante das situações, tendo que muitas vezes não só deixar o sentimento de lado, mas esquecer até mesmo que ele existe! Só que ver pessoas ao redor tendo vidas mais fáceis dói muito! (Lembrei-me de Asafe neste momento) Afinal de contas, tem carne aqui. Esta palavra, neste momento, não foi só para me despertar, serviu mais como consolo diante do misto de sentimentos que me sobrevêem. Diante de tudo, posso dizer uma coisa: apesar de ser louvável ser e estar viva, dói e não é fácil de maneira nenhuma conviver com a dor, ver a vida dos outros e saber que fui escolhida para ser e viver assim, porque mais importantes que os meus sentimentos e desejos são Deus, a minha Salvação e as almas que estão gemendo…
Camila Martins
Junho 21, 2013 às 21:02
A realidade é que, lutas, desertos, problemas e atribulações, são indispensáveis na vida de todo cristão. São esses momento difíceis que nos fazem com muito mais intensidade dobrar nossos joelhos e nos humilharmos, esquecermos de tudo e pedirmos socorro. Estando aos pés de Jesus. E é como diz as escrituras, ”quando estou fraco é que estou forte. Está passagem descreve única e exclusivamente para aqueles que estão aos pés de Jesus. Estes sim, podem até parecer fracos mediante a angustias e tristezas que é normal do ser humano, porém o seu Espírito está forte como nunca, fazendo assim uma transformação em sua vida e sinceramente, começando pelo seu semblante! Está postagem vem de encontro a mim muito forte! Vai arrebentar.
Valdemira Barros
Junho 21, 2013 às 20:52
Com certeza quando nos passamos por problemas nos tornamos mais fortes, e mais vivas por isso conseguimos contornar tudo. Pois somos mais que vencedoras naquele que nos fortalece. Por isso em momentos de lutas, e guerras me alegrarei pois sei que vencerei.
Zeliana Sabino da silva
Junho 21, 2013 às 20:28
É REALMENTE CONFIAR EM DEUS QUANDO TUDO ESTÁ BEM É MUITO FACÍL ,NA HORA DAS LUTAS E DIFICULDADE TEMOS QUE COLOCA A NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS É NA LUTA QUE APRENDEMOS A SER FORTE E CORAJOSA.
Caroline Leite
Junho 21, 2013 às 20:27
Não devemos nos deixar abater diante das lutas, pois quando nos propomos a vencê-la, sempre saímos mais fortes, com experiência e testemunhos pra contar, que só ajudam as pessoas que nos rodeiam!
Por isso a importância de termos sempre uma verdadeira aliança com Deus! Que Ele seja sempre o centro de tudo em nossa vida!
Deus abençoe!
itala
Junho 21, 2013 às 19:59
A grande verdade é que na fraqueza que somos fortes, do contrario seremos como uma onda do mar, quando tudo vai bem cremos, e quando não vai da forma que queremos duvidamos e umas ate chegam a blasfemar contra Deus. Uma coisa é a revolta contra a situação, esta traz resultados, outra coisa é a revolta contra Deus esta só faz andar para traz,.