Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Patrícia Lima
Junho 21, 2013 às 19:06
Muito forte mesmo. Para proceder assim, manter-se na fé, enxergar uma solução quando só é visto um problema e vencer…É possível sim, quando nascemos de Deus. Esta mensagem falou muito comigo, meditemos!!!
tamires baptista
Junho 21, 2013 às 19:04
ham…puxa…toda essa semana pensei exatamente o que eu acabei de ler. Sempre falei com Deus que queria fazer a diferença em tudo e, sem dúvida, tudo o que vivo é dieferente, é doloroso, fora do comum.e pela misaricórdia tenho vencido. ”o que nos fazem diferentes é vencermos tudo que diferente acontece em nossas vidas” AHHH que eu euforia eu ‘sinto’ agora.AHH Jesus me ama.
Lassalete Santana
Junho 21, 2013 às 19:02
Boa tarde D.Luísa é isso mesmo que eu tenho que analisar em mim, pois nada acontece por acaso muitas vezes eu vejo que Deus permite que as coisas acontece para despertar a minha fé e está sempre em comunhão com Ele.
Obrigada pelo post falou muito forte comigo.
Na Fé
karen
Junho 21, 2013 às 18:28
O forte não mostra força em palavras mas sim em atitude através de lutas… São nas lutas que nós aperfeiçoamos nossa fé e crescemos espiritualmente, as maiores lutas nem sempre são aquelas que um dia a pessoa passou lá fora, mas sim dentro do campo espiritual, o diabo nao quer saber o que foi feito lá fora porque tudo aquilo ja era dele, mas a missao dele é derrubar quem esta no campo de batalha onde ele é o adversario.
Cristiane Almeida - Fortaleza/Ce
Junho 21, 2013 às 18:27
Muito forte, são nas lutas e nas adversidades que devemos nos apegar ainda mais com Deus. Pois são nesses momentos em que fica provado a nossa fé. É muito fácil crer em Deus quando tudo está indo bem, temos que crer em Deus na adversidade e vencermos nossas lutas com Deus. Nos tornamos experientes para que possamos ajudar outras pessoas também.
Jéssica Suane
Junho 21, 2013 às 18:22
Muito bacana. Pois é nos momentos difíceis e de dificuldade, é que mostramos quem somos. A vida vai nos apresentar muitos não. Mais através de nossa fé e confiança, isso não vai nos parar, pois é aí que permanceremos mais fortes que nunca, pra vencer todo e qualquer problema que surgir. Essa vai ser a diferença quando nos apresentarmos diante de Deus, quando tudo não vai bem, mais permancemos somente olhando pra ele.