Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
jessica angélica
Junho 21, 2013 às 15:39
é verdade dona,tudo depende da nossa estrutura espiritual,no nosso modo de ver as coisas,Deus não trabalha na emoção, e no sentimento…
Temos que estar sempre investindo na nossa vida espiritual para quando as adversidades aparecerem estarmos VIVAS e seguras como aquela jóia que o ladrão não pode roubar!
😉 Bjnhos
Valdinéia
Junho 21, 2013 às 14:44
Uma grande realidade…
Confiar em Deus e estar VIVA espiritualemnte quando tudo esta bem é fácil, mas mostramos quem realmente somos quando as lutas veem, como se comportamos diantes deles, as lutas servem para nós fazer fortes, se apegar mais com Deus, usar nossa Fé, e ter mais intimidade com ele.
nelsina mascarenhas
Junho 21, 2013 às 14:43
BM DIA DONA LUIZA,ESSE BLOG É MUITO INTERESSANTE,POIS MUITAS VEZES PELO FATO DE VIVER ENM CONSTANTES LUTAS MUITAS OBREIRAS ACHAM QUE NÃO ESTÃO AGRADANDO A DEUS,,,ELAS QUE NÃO SABEM A IMPORTANCIA DE VIVER NO CAMPO DE BATALHA PARA SE FORTALECER.OS MELHORES SOLDADOS NÃO FICAM EM ACAMPAMENTOS ELES ESTAO SEMPRE NO CAMPO DE BATALHA,APRIMORANDO E COLOCANDO EM PRATICA SUA ”FORÇA”,NOSSA FÉ.SER CERTINHA MUITAS VEZES NÃO É SINAL ,DE ESTAR BEM COM DEUS….
Paola Scala
Junho 21, 2013 às 14:43
Dona, a sra disse tudo ! Muito forte mesmo…
Os desertos nos faz maduras na fé, nos torna melhores em conteúdo , quando reagimos segundo á vontade de Deus, com força ! E determinação para vencer. Muito forte mesmo.. Deus abençoe mais e mais a sra !
jessykka
Junho 21, 2013 às 14:39
Bom Dia Dona Luiza
É em meio as lutas que mostramos para Deus
se estamos viva ou morta Mais o nascido de Deus pode estar no maior decerto ele cence por que quem esta dentro dele é o proprio Deus .
Daniella Cardoso/Belém-Pará
Junho 21, 2013 às 14:37
Bom dia D.Luisa, é nas lutas, quando as coisas não estão bem, que a pessoa mostra quem ela é, pois é fácil crer e se lançar quando tudo está bem. Então que todas nós possamos buscar mais e mais “vida”, para que sejamos fortes e tenhamos uma fé sólida!