Obreira, como se apresenta?!

Luisa Teixeira

  • 20
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se apresenta?!

  • 20
  • Jun
  • 2013

Diante das lutas apresenta-se:

Com vida? Ou com amargura e tristeza?

Responda às seguintes questões:
[arrowlist]

  • Quando é que marcamos a diferença?
  • Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
  • Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?

[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!

Obreira, pense comigo:

Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?

Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!

Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?

É aí, nesse patamar, que reside a diferença!

Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.

Eu vejo assim:

– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.

Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?

Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!

E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!

Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

486 comentários

    Dona Luisa, esse post me fez lembrar de situações que eu já passei. E em meio a essas situações, eu nunca me esqueço de um trecho que li no livro A mulher V:
    “Quando tudo à sua volta lhe diz “não”, é que você tem de achar uma saída. É fácil dar um jeito quando tudo lhe é favorável. Na verdade, você não está dando um jeito – está sendo levada pela maré. Mas todas nós sabemos que nem sempre a maré da vida segue a direção certa… Nós temos de criar a nossa própria correnteza, temos de achar um outro caminho, cavar a nossa saída das prisões pessoais.” E é exatamente isso! É como a senhora disse nesse post, não devemos depender de nada nem ninguém. Devemos ter vida, força pra lutar e vencer as situações contrárias, sem se entregar na primeira dificuldade que passar, por mais difícil que ela possa parecer. Devemos aproveitas esses momentos para nos aproximar ainda mais de Deus, e crescer espiritualmente. Da fraqueza tirar força. É aí que está a diferença!

    Ver mais

    Muitoo forte 😉 amei esse post agradeço a Deus e as servas Dele que sempre nos orienta dessa forma, é assim que quero ser sempre VIVA! 😀

    Ver mais

    Sim, VIVA…
    FORTE, E NA FÉ….
    As dificuldades nos mostra qual o tipo de fé que professamos, se realmente cremos na palavra do nosso Deus ou se somos fogo de palha. Nos momento difíceis a melhor alternativa é se lançar mais ainda no altar lá temos refúgio e direção para vencermos e glorificarmos o AUTOR DA NOSSA FÉ….

    Ver mais

    Muito forte….não é fácil permanecermos vivas diante das lutas, mas devemos buscar por isso, não só para vencer as adversidades… por isso a importância de ter tido um verdadeiro encontro com Deus e o Batismo com o Espirito Santo.

    Ver mais

    abriu meu olhos! é assim que devo me apresentar como uma obreira viva e provamos o que somos e o que queremos nos momentos de dificuldades permanecendo firme e confiante naquele que pode tudo e que é o deus que pregamos pra o povo…. temo que primeiro viver essa fé pra que com a nossa vida possamos levar deus aos outros não omente com palavras mas com a vida!

    Ver mais

    é verdade, temos que ficar vivas, e nunca esquecer que É Deus quem peleja com nos, porque com Ele, ainda que pareça difícil, sempre no final da tudo certo, assim como quando Deus tirou do Egito ao povo de Israel, eles ficaram reclamando, e não enxergavam aonde Deus queria levar eles, era Deus cuidando Deles, dando o maná, dirigindo, mas o povo só via a dificuldade, Como a senhora falou no artigo temos que fortalecer nossa fé nesses momentos.
    bjs

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 81