Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Alcineide Sousa
Junho 21, 2013 às 2:34
E diante das dificuldades que colocamos em prática tudo aquilo que orientamos o povo e mostramos nossa confiança e dependência em Deus.
natasha obreira rj
Junho 21, 2013 às 2:28
No momento de fraqueza que nos revoltamos e cuidarmos da nossa vida espiritual,e nos martermos viva na fé e com isso manter uma postura exemplar e assim testemunhar o nosso Deus..
ob.estela pires
Junho 21, 2013 às 2:27
Ola , nossa é verdade D. Vivi , temos que ser Vivas. E fazer da lutas e tribulações , grandes oportunidades de amadurecer espiritualmente. E ter cada vez mais experiencias com Deus.
Jéssica Alves Amorim
Junho 21, 2013 às 2:23
Infelizmente vemos que muitas pessoas se entendem por bem, quando possuem conquistas, quando são lembradas por seus superiores, quando se destacam naquilo que sabem fazer. Vale lembrar que tudo isso engrandece a Deus, porém, o que lhe enche os olhos, e o que a destaca diante de Deus, é quando nos mantemos ativas, fortes, na guerra, mesmo quando estamos em período de lutas e atribulações, pois é ai que mostramos quem somos e pra que viemos(fomos escolhidas)
Priscila Evangelista Dias
Junho 21, 2013 às 2:21
São nas maiores lutas que mostramos para Deus a nossa fé! quando fazemos do limão uma limonada ao invés de ficarmos desesperadas, amarguradas devemos usar a oportunidade para manifestar a nossa fé para que Deus realize o milagre em nossa vida, para que o Seu nome seja glorificado, é nesse momento que mostramos para nós mesmas e para Deus se a nossa fé tem sido verdadeira ou se tem sido somente de fachada! Vamos aprender com as lutas e dificuldades, enxergar como uma oportunidade para grandes milagres, assim quando vencermos poderemos orientar as pessoas sobre algo que passamos e vencemos e com certeza seremos ainda mais fortes!
Mônica Trindade Franco
Junho 21, 2013 às 2:18
Dona Luisa, confesso a sra que ao ler esse post glorifiquei á Deus por ele ser a minha estrutura e pela graça dele pois eu nada sou sem Ele, pois tenho o privilégio de me apresentar viva! De ter vida com Deus, de ter experiencias, testemunhos, de ter moral para ajudar e transmitir essa vida, não são somente palavras decoradas e aprendidas na igreja, são palavras que jorraram da fonte de Deus, que marcaram cada coisa na minha vida e que impactam outras vidas também.
Esse post é para guardar e deslumbrar ! É muito forte!