Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Caroline Demétrio Rs
Junho 20, 2013 às 21:02
Muito forte Dona e nos momentos difíceis da vida que mostramos quem realmente somos e como vai nossa vida com Deus e são nessas horas que temos que ser forte e mostrar a mulher de Deus que somos por que o nascido de Deus vence o mundo.
Naziele/Amapá
Junho 20, 2013 às 20:58
Boa Tarde:
Sim quando quando contamos com Deus temos força sempre, nas horas que mas precisamos Deus está com quem a sua confiança está nele.
Assim foi com Jesus no deserto Jesus suportou as tentações; TEMOS exemplo melhor que esse com certeza não.
NÃO só temos que fazer pra Deus COMO também SER para ele.E arrebentamos pois não importa o que achem de NÓS, pois tem um Deus que acha o que somos!
Emilia
Junho 20, 2013 às 20:57
Muchas de las luchas nos revelan a nosotras mismas como esta nuestra relación con Dios, como nosotros enfrentamos esa lucha, porque como había leído en el post del Sr Obispo Renato todo pasa, cualquier lucha va a pasar, pero que provecho estamos sacando de esas luchas, muchas veces nosotras mismas entremos en ciertos problemas, pero tampoco podemos quedar renegando de ellos, ahora que estamos en la lucha, es enfrentarlo y vencerlo nada mas! estemos siempre listas para la dificultades, conscientes de que nuestro Dios nos honrara a su tiempo!
Jessica Duarte
Junho 20, 2013 às 20:41
Muito forte é a mais pura verdade é diante das lutas que mostramos para Deus quem nós somos , vemos se estamos na razão ou na emoção , por que as lutas e dificulades vem mais temos que vencer ficar viva não morta , fazer dessas lutas experiencias para toda a nossa vida.
Katia Cilene
Junho 20, 2013 às 20:33
Muito legal essa visão, pois realmente pensamos quando estamos passando por alguma dificuldade é que estreitamos nossos laços com Deus e essa aproximação nos deixa mais fortes pela maior comunhão que ficamos com Deus.
helienar sousa Salvador -Bahia
Junho 20, 2013 às 20:32
Muito Forte , aprendi que é meio as lutas que mostramos quem somos, porque é muito fácil servir a Deus quando estar tudo bem , no momento de dificuldade é mais difícil porem mais proveitoso é o momento que a pessoa chega diante de Deus com nada preso a ela e ela Fica na Total dependência de Deus e é ai quem Honra…