Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Denise Carvalho
Junho 20, 2013 às 18:00
“Só sabemos quem é quem nos momentos dificieís, nas horas das lutas, provações, desertos que Deus nos prova para saber se somos nascidas Dele, se estamos acesas(vivas) ou não”!!!
É nos momentos dificieís que nos apegamos mais a Deus e crescemos espiritualmente, muito forte essa mensagem!!!
Rebeca Alves Laurentino
Junho 20, 2013 às 17:59
Muito forte! Pois quando tudo está bem é fácil mostrar que está na fé, é pau pra toda obra. Mas quando tudo vai mal é aí que mostramos verdadeiramente o que está dentro de nós. Quando se está apegado á Deus, as lutas servem para traze-la para mais perto dele. Ela jamais se abate, ela vai em frente pois sabe que Deus é com ela. Em qualquer situação vamos nos manter vivas na fé!
Marina (Curitiba-PR)
Junho 20, 2013 às 17:59
Oi d. Luisa,
A senhora sabe que uma das coisas que mais o diabo usa para nos querer parar é a acusação …ah você não é perfeita, ah você deveria ser assim…e isso nos faz perder tempo se dermos ouvidos. Muito forte o que a senhora escreveu, são de fato nossas imperfeiçôes, superações e dificuldades que nos fazem ter experiências com Deus…e as experiências nos deixam fortes quando vem as adversidades; a gente faz o que tem que fazer, mas sabemos que Deus está no controle e seremos honradas.
beijos e obrigada!
Laís Mattos
Junho 20, 2013 às 17:52
Se formos sempre levadas pelas circunstâncias, nunca vamos crescer e desenvolver a nossa fé e confiança em Deus! O que seria de nós, sem os momentos de aperto!!! São eles, que nos fazem permanecer!! E diante deles, temos sempre que nos apresentar na fé total… Por mais difíceis que eles sejam, devemos ter nossos olhos fitos em Deus! E na certeza que Ele nos dará a vitória!
Marciléia Bezerra
Junho 20, 2013 às 17:50
Realmente nas dificuldades temos a oportunidade de provar à nós mesmas, se estamos vivas na fé ou viva nas emoções.
Luana Soares
Junho 20, 2013 às 17:50
Lutas, dificuldades, desertos, todos nós em algum momento da nossa vida já passamos e iremos passar. Mais o segredo de passar por eles e vencer é depender de Deus, confiar Nele. Na hora da dificuldade a carne tenta falar mais alto que a fé, e muitos dão ouvido. E acabam morrendo espiritualmente.