Obreira, como se apresenta?!
- 20
- Jun
- 2013
Diante das lutas apresenta-se:
Com vida? Ou com amargura e tristeza?
Responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Quando é que marcamos a diferença?
- Será que é quando tudo vai bem na nossa vida?
- Será que é quando fazemos tudo bem feito e certinho?
[/arrowlist]
A resposta é: NÃO!
Obreira, pense comigo:
Quando tudo corre às mil maravilhas na vida de uma pessoa, ou quando a mesma faz tudo de forma perfeita, qual é a diferença nisso?
Talvez diga: A diferença é que ela está indo bem e eu não!
Sim! Ela pode estar indo bem. Mas será que diante dos obstáculos, das dificuldades, das contrariedades, ela age da mesma forma? Ou afunda-se no mar das dúvidas e incertezas de que Deus é com ela?
É aí, nesse patamar, que reside a diferença!
Perante as circunstâncias contrárias à nossa vontade, devemos permanecer vivas! E devemos, sobretudo, aproveitar esses momentos para aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus; para fortalecer ainda mais a nossa fé.
Eu vejo assim:
– A pessoa que se apresenta viva, é aquela que está cheia de força e garra diante da luta, e isso não é só por fora, mas sobretudo no seu interior.
Essa é a obreira que se destaca aos olhos de Deus, pois não depende de nada – e de ninguém – para ter vida!
Ela só depende de Deus.
Ela é forte! Tem estrutura para ensinar e moral para ajudar! Porquê?
Porque depois das adversidades, apresentou-se – e apresenta-se – viva e não morta!
E esse “viva” é espiritualmente, na fé, na razão, e não na emoção!
Ela tem tudo para transmitir; tem experiências que marcam!
A sua palavra tem peso, tem conteúdo e desperta a fé de quem a rodeia!
É assim que a obreira tem que se apresentar: “Viva”
Alice Passos
Junho 20, 2013 às 17:48
Amém, me farei viva, independente de tudo ou de todos, porque a minha vida vem de Deus. *-*
Letícia Moreira
Junho 20, 2013 às 17:48
De fato é muito importante que estejamos em constante oração, propósitos, comunhão com DEus para que quando passarmos pelas lutas estejamos sempre vivas, e não mortas espiritualmente. Pois quando estamos vivas nada nos atinge é aí que caímos para cima do diabo com revolta e Deus assim nos honra….então temos que estar a todo momento forte……
Suzana Diniz
Junho 20, 2013 às 17:45
Boa tarde a todas! Com essas palavras, vou está cada vez mais centrada que fé que eu tenho deve sempre está viva, afinal DEus é comigo, por isso sou mais que vencedora, nunca quero pensar que os problemas que enfreto são grandes, pois se olhar para eles já devo ter raiva deles e uma solução para resolvê-los. Assim é uma verdadeira apresentação de um obreiro, sem ter medo de enfrentar a situação e confiante já na vitória sempre.
Muito maior é o Deus que está em nós do que aquele que gera os problemas e as tribulações.
Na fé.
Natália Pereira
Junho 20, 2013 às 17:34
Muito forte este post, dona Luiza, pois estou passando por um momento muito difícil, meu pai faleceu neste último domingo, mas mesmo assim não abaixei a guarda. Estou de cabeça erguida, o Espírito Santo está me confortando e me guiando nessa nova jornada em minha vida.
Silvana Silva
Junho 20, 2013 às 17:32
A luta vem para todos , mas sempre que enfrentamos lutas olhamos para aqueles que estão bem como se eles nunca tivessem passado por momentos difíceis, mas a verdade é que se hoje estão bem é por que passaram por lutas e se mantiveram vivos na fé é isso que devemos ver ao olhar para alguém quando estamos passando por lutas estar vivo espiritualmente é a unica coisa que importa neste momento e para isso estreitar o nosso relacionamento com Deus quando a tendencia é se afastar e duvidar.
andreia silva itu sp
Junho 20, 2013 às 17:31
Nós se mostramos forte quando a unica opção é Vencer ou desistir… ai que a nossa fé é provada e sabemos se Realmente nascemos de Deus…Viver pela fé com comunhão com Deus é oque me da forças para permanecer!!!!