Obreira, como encara o deserto?

Luisa Teixeira

  • 24
  • Out
  • 2013

Obreira, como encara o deserto?

  • 24
  • Out
  • 2013

Ainda no âmbito da Festa dos Tabernáculos, que foi realizada pelo Grupo Godllywood, analisava a importância do “Deserto”.


Enquanto decorria a festa, pensava comigo mesma, como é sério e profundo passar pelo deserto, pois é nele que fica em evidência a qualidade da nossa fé.

Dias antes deste encontro, conversava com uma mulher que, amargurada, me contava a sua situação atual. Vivia um turbilhão de pensamentos negativos, por causa de uma mudança radical que sofreu em sua vida. Não estava a conseguir lidar com os seus colegas de trabalho, pois nunca havia trabalhado fora, sempre foi dona de casa, e o ambiente em que agora estava inserida não lhe era familiar. E para agravar mais o seu estado, tinha mudado de país há relativamente pouco tempo.

Enfim, tudo estava desconfortável para ela. Ouvi com muita atenção o seu desabafo e a sua agonia. Vi desespero, angústia e dor, porque não encontrava tempo para servir a Deus como antes.

Os seus olhos refletiam tristeza, enquanto dizia que no seu país de origem fazia muito pela Obra de Deus, onde o seu tempo era praticamente para estar na igreja.

Depois de ouvir tudo o que tinha para falar, perguntei-lhe o que a trouxe para outro pais, ao que me respondeu: Emigrei em busca da realização dos meus objetivos. Tenho sonhos e metas. Então, disse-lhe: Porque estás tão concentrada no teu problema? Sei que não é fácil, pois tudo é novidade para ti, mas tens que aproveitar esses momentos difíceis, para amadureceres e fixares bem o teu alvo. Não fiques focada no passado, naquilo que já fizeste.

Olhei bem fundo nos seus olhos, pequei na sua mão e prossegui: Escuta bem, Deus não quer apenas o que fazes, Ele quer principalmente o que és. Dificuldades, desertos, sempre vamos ter que enfrentar, pois é aí que fica claro quem verdadeiramente nós somos. Dá a tua vida, sendo uma referência no teu trabalho, junto dos teus colegas, é isso que Deus espera de ti, neste momento. É necessário passares por tudo isso, e de cabeça erguida, sendo uma testemunha viva do Poder de Deus. Não te lamuries e nem permitas ser reprovada nesse deserto!

Posto isto, o seu semblante mudou e saiu com uma força, com uma direcção…estava certa que deveria prosseguir e não baixar armas. E sabem como a vi no dia da Festa dos Tabernáculos? Linda!!! Com uma alegria transbordante, fazia a diferença…

Onde pretendo chegar com a revelação deste caso?

É que você, Obreira, tem que olhar com olhos espirituais o deserto pelo qual está a passar, e não ficar a murmurar pelos cantos, pensando que tudo é uma injustiça, e que não merece isto ou aquilo.

Veja esse deserto como uma oportunidade de examinar o seu real estado, e o tipo de fé que tem vivido. Torne-se mais dependente de Deus! Apegue-se a Ele com todas as suas forças e não despreze as adversidades, mas faça delas um trampolim para ir mais além, sendo mais madura e experiente.

Repare que todos os homens e mulheres de Deus, na Bíblia, para se tornarem referenciais, necessitaram passar pelo Deserto. O Bispo Macedo é um verdadeiro exemplo disso. Ele enfrentou muitos desertos – e árduos – para nos permitir chegar onde estamos!

E você, minha cara Obreira, como reage diante no deserto?

Deixe o seu comentário. A sua experiência é importante.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

79 comentários

    Boa tarde a todas,

    É verdade, é tudo a maneira como vemos as coisas, quando é que estamos mais próximos de Deus? quando as coisas estão a correr como queremos, ou quando algo está mal? Pois é, e todo o deserto tem um lado positivo, é aí que estamos mais apegados a Deus e em comunhão profunda com Ele, e por consequência mais atentos à sua voz.
    Eu estou a passar por um deserto que eu mesma provoquei, e digo no início custou-me e muito, mas agora digo é duro mas muito bom! Estou mais próxima de Deus, agora sim priorizo-O de verdade através das minhas atitudes e não só de palavras. A comunhão que tenho agora com Deus não tem sido nem de perto a que tenho tido nestes cinco anos de obreira. Estou em constante vigilância, e auto analiso-me diariamente, em vez de ficar só preocupada com os outros. Sim, porque por termos o cuidado com as pessoas, por vezes esquecemo-nos que nós somos a pessoa mais importante, e temos de cuidar primeiro de nós para podermos cuidar dos outros.
    Vale a pena passar pelos desertos: os que nós provocamos e os que são inevitáveis por seguir a Cristo.
    E é como o Sr. Bp. Júlio Freitas diz: se algo está mal, mantenha-se Bem !

    Ver mais

    Boa tarde,
    É verdade é tudo a maneira como vemos as coisas:quando é q

    Ver mais

    Boa tarde senhora!Realmente ninguém gosta de passar por um deserto nao é mesmo, mas deles sempre tiramos algo bom, seja, amadurecimento, crescimento, aumentar nossa comunhão com Ele, pois quando passamos por um deserto pode haver milhares de pessoas nos dando um palavra de Fé, o que é bom, mas não resolve.Então o deserto para mim me ensina a confiar totalmente Nele, porque falar é fácil mas e quando vem a aflição Ele também permite para que nós mesmas vejamos se confiamos Nele totalmente ou não.No deserto nossos olhos devem estar focados somente Nele, nas coisas relacionadas com Ele e não ficar aceitando comentários que não edificam.Alguns vêem também para lá na frente sabermos orientar alguém pois já que passamos pelo mesmo.O importante é confiar, não desanimar e sairá deste deserto que parece que nos tira as forças muito mais forte!

    Ver mais

    O que tem me ajudado nos desertos não é pedir pra Deus me livrar deles e sim para que Ele me faça forte para enfrentar o que for necessário para o meu amadurecimento eu peço pra Ele ser comigo. Cada dia tenho que matar um leão, mais aprendi que é necessário crescer.

    Ver mais

    Muito forte o post de hoje, não perco nenhum post da sra., todas as quintas sei que DEUS tem algo especial para mim através deles, e hoje pude ouvi-lO sussurrar em meus ouvidos: Filha eu estou aí com vc, Eu Sou a agua que sassia sua sede nesse deserto. E é verdade, mesmo diante de tantas barreiras, eu tenho Ele, e a certeza que tudo dará certo, nem sempre conseguimos ver as oportunidades nos problemas, mas Deus tem nos mostrado isso nesses dias. Obrigada Paizinho!

    Ver mais

    Eu aprendi que tenho que fazer dos desertos uma oportunidade para glorificar o meu Deus!
    Deus abençoe!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 13