Obreira, como encara o deserto?

Luisa Teixeira

  • 24
  • Out
  • 2013

Obreira, como encara o deserto?

  • 24
  • Out
  • 2013

Ainda no âmbito da Festa dos Tabernáculos, que foi realizada pelo Grupo Godllywood, analisava a importância do “Deserto”.


Enquanto decorria a festa, pensava comigo mesma, como é sério e profundo passar pelo deserto, pois é nele que fica em evidência a qualidade da nossa fé.

Dias antes deste encontro, conversava com uma mulher que, amargurada, me contava a sua situação atual. Vivia um turbilhão de pensamentos negativos, por causa de uma mudança radical que sofreu em sua vida. Não estava a conseguir lidar com os seus colegas de trabalho, pois nunca havia trabalhado fora, sempre foi dona de casa, e o ambiente em que agora estava inserida não lhe era familiar. E para agravar mais o seu estado, tinha mudado de país há relativamente pouco tempo.

Enfim, tudo estava desconfortável para ela. Ouvi com muita atenção o seu desabafo e a sua agonia. Vi desespero, angústia e dor, porque não encontrava tempo para servir a Deus como antes.

Os seus olhos refletiam tristeza, enquanto dizia que no seu país de origem fazia muito pela Obra de Deus, onde o seu tempo era praticamente para estar na igreja.

Depois de ouvir tudo o que tinha para falar, perguntei-lhe o que a trouxe para outro pais, ao que me respondeu: Emigrei em busca da realização dos meus objetivos. Tenho sonhos e metas. Então, disse-lhe: Porque estás tão concentrada no teu problema? Sei que não é fácil, pois tudo é novidade para ti, mas tens que aproveitar esses momentos difíceis, para amadureceres e fixares bem o teu alvo. Não fiques focada no passado, naquilo que já fizeste.

Olhei bem fundo nos seus olhos, pequei na sua mão e prossegui: Escuta bem, Deus não quer apenas o que fazes, Ele quer principalmente o que és. Dificuldades, desertos, sempre vamos ter que enfrentar, pois é aí que fica claro quem verdadeiramente nós somos. Dá a tua vida, sendo uma referência no teu trabalho, junto dos teus colegas, é isso que Deus espera de ti, neste momento. É necessário passares por tudo isso, e de cabeça erguida, sendo uma testemunha viva do Poder de Deus. Não te lamuries e nem permitas ser reprovada nesse deserto!

Posto isto, o seu semblante mudou e saiu com uma força, com uma direcção…estava certa que deveria prosseguir e não baixar armas. E sabem como a vi no dia da Festa dos Tabernáculos? Linda!!! Com uma alegria transbordante, fazia a diferença…

Onde pretendo chegar com a revelação deste caso?

É que você, Obreira, tem que olhar com olhos espirituais o deserto pelo qual está a passar, e não ficar a murmurar pelos cantos, pensando que tudo é uma injustiça, e que não merece isto ou aquilo.

Veja esse deserto como uma oportunidade de examinar o seu real estado, e o tipo de fé que tem vivido. Torne-se mais dependente de Deus! Apegue-se a Ele com todas as suas forças e não despreze as adversidades, mas faça delas um trampolim para ir mais além, sendo mais madura e experiente.

Repare que todos os homens e mulheres de Deus, na Bíblia, para se tornarem referenciais, necessitaram passar pelo Deserto. O Bispo Macedo é um verdadeiro exemplo disso. Ele enfrentou muitos desertos – e árduos – para nos permitir chegar onde estamos!

E você, minha cara Obreira, como reage diante no deserto?

Deixe o seu comentário. A sua experiência é importante.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

79 comentários

  1. Olá Dona Luisa, o deserto é a aprovação de Deus nas nossas vidas, devemos olhar as dificuldades com olhos espirituais que nos fortalecem para permanecer lutando e melhorando a cada dia mais para glorificar o nome de Jesus!!

    Ver mais
  2. Antes eu só murmurava, chorava mesmo tendo consciência de que é no deserto que nós crescemos e amadurecemos…… Esse post veio na hora certa porque eu também estava começando a ficar preocupada com isso, acabo de entrar na faculdade e tenho tido pouquíssimo tempo para ir à Igreja(muito estranho já que antes ia todos os dias) mas agora tenho consciência de que Deus quer me usar lá na minha faculdade e muito mais Ele quer fazer através da minha vida!!!! Tenho que aproveitar esse momento de mudanças e me aperfeiçoar pra Glória de Jesus, afinal Ele conta comigo!!!!

    Na fé, crescendo e emadurecendo!!!!

    Ver mais
  3. Ola , passei por um deserto vai fazer 1 ano, foi a prova de DEUS a minha vida p q ELE soubesse onde estava realmente meu coração e minha obediencia, ali percebi o quando vivemos longe de DEUS, pois fui obrigada a confiar NELE, somente nele, não poderia contar com mais ninguem, e sua voz em meus pesamentos eram nitidos, não se justifique, confie em mim, não fale nada, deixa eu agir, eu te justico, confie, não esmoreça, levantava nas madrugadas p orar, jejum e mais jejum, lagrimas apenas na presença DELE, e percebi que ELE fez algo impossivel acontecer, ELE estava comigo o tempo todo, foram muitas lagrimas mas ELE so queria provar o quanto eu estava longe, q quando a gente passa situações que parecem injustiças ou impossiveis de se resolver ha e ai que ELE quer agir, e ai q ELE quer provar q ELE existe e ai q ELE quer provar ate onde vc depende DELE, como foi glorioso, ate hoje colho os resultados daquela confiança que depositei NELE…….ate pro proprio diabo eu posso falar DEUS me ama por isso que sou salva…………….

    Ver mais
    1. Que bencao! O seu testemunho muito me alegra e anima tambem. Que voce seja sempre referencial de fe para muitos que estao neste exato momento a passar pelo deserto… como eu! Deus te abencoe SEMPRE!

      Ver mais
  4. Buen día Sra, es cierto que en el desierto muchas veces quedamos mirando para el pasado para como era bueno antes pero es necesario pasar el desierto porque nos hace crecer y depender más de Dios. Todo en el desierto quiere hacernos quedar allí mirando las cosas negativas que nos suceden para dejar de mirar nuestra meta a donde queremos llegar. No sirve murmurar ni reclamar por el dolor que una siente pues si no fuera así no aprenderíamos nuevas experiencias que en el futuro vamos a necesitar para glorificar a Dios. Muchas gracias por este mensaje!

    Ver mais
  5. So Tenho agradecer a Deus pelas palavras de fe que recebi, espero k as demais obreiras bebam desse espirito e que de hoje em diante sejam mulheres de Deus totalmente diferentes e que cada deserto sirva de oportunidade para o nosso crescimento espiritual!

    Ver mais
  6. Bom dia… bom.. eu adorei o post, e tudo que se trada desse assunto eu procuro ler e aprender mais e mais, pois eu passei por muitos desertos sem saber que era um deserto, sempre ficava murmurando, reclamando, achando que Deus havia se esquecido de mim, que o que eu estava passando não justo… quanto ingenuidade e imaturidade… estou aprendendo com meus erros.. sou candidata a Obreira… e hoje eu sei porque ainda eu não fui levantada.. vejo todos serem levantados menos eu… e hoje eu sei o porque do eu fiquei sem chão.. deserto mesmo… por conta deu estar crescendo espiritualmente… o diabo não quer lógico… não é fácil passar pelo deserto.. estou vivendo um… e no começo eu não estava entendendo.. o porque de tudo isso… ainda não entendo, mas agora eu sei´, isso é um deserto que eu estou passando… e devo passar por ele dando Glória a Deus.. pois tudo passa… menos a palavra de DEUS. Já deu tudo certo obrigada por esse post me ajudou mais ainda em como eu devo prosseguir.. me ensinou a ter mais discernimento.. Deus abençoe!! 😀

    Ver mais
1 2 3 4 5 13