Obreira com espirito empreendedor!
- 3
- Out
- 2013
Hoje vou falar de algo que despertou a minha atenção: A palavra empreendedor!
Enquanto o meu esposo falava com um grupo de empresários sobre empreendedorismo, pensava como é importante nós termos esse espirito.
Eram explicações tão ousadas e ao mesmo tempo com uma visão extraordinária. Dentro de mim gritava: “TENHO QUE ESCREVER PARA AS OBREIRAS”, essa é uma característica forte e vincada que devemos possuir. Ser empreendedora é muito mais do que pensamos, pois geralmente a ligação que fazemos a essa palavra é quase sempre ao mundo empresarial.
Minhas companheiras, vamos ampliar o nosso conhecimento. Não podemos falar a mesma linguagem repetitiva, precisamos de inovar. Infelizmente, vejo que com o passar dos anos, muitas não progridem, não almejam desenvolver a sua aprendizagem. Ficam estagnadas no tempo, pensando que o que já sabem é suficiente, e com isso, não avançam e não conquistam o seu espaço de destaque onde estão e por onde vão!
Quantas não são aquelas que começam algo e não terminam? Não vão até ao fim pelos seus objectivos, ficam-se a meio do caminho, deixando-se levar pelas circunstâncias, distraindo-se com futilidades. Acham que não é necessário investir o seu tempo, criando metas, organizando as suas ideias, planeando o seu dia. Há uma preguiça muito grande nesse sentido, e tristemente falo disso, pois esse não é o Espirito do nosso Deus!
O Espirito do nosso Deus, não é limitado, não é parado, muito pelo contrário, a Sua essência é empreendedora, desde a criação do Mundo. Veja como Deus fez o mundo, tudo com ordem e disciplina.
Ele é inovador, criativo, de iniciativa, vai até ao fim com os seus planos, não deixa nada a meio. É profundo em tudo o que realiza, não deixando margem para dúvidas, e principalmente é o maior EMPREENDEDOR de sempre!
Analise se tem esse espírito de empreendedor e responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Fixa o seu objetivo, e persiste as vezes necessárias, até ver cumprida a sua meta?
- Se falhar não se abate, levanta a cabeça e restabelece as suas energias para reparar o erro e prosseguir?
- Tem a sua visão superior aos obstáculos que surgem, entre o início e a conquista?
- Assume com postura a liderança do seu objectivo e defende-o até ao limite?
- Não tem limites de visão, vê em tudo oportunidade de se descobrir e vencer?
- Gere a sua vida, o seu tempo, as suas ideias e decisões?
[/arrowlist]
E mais, Empreendedor é a conjunção de duas palavras e veja se também estão incluídas na sua conduta:
Empreender- Dar início a algo, propósito, plano, estratégia.
Dor – Tem que haver dor, pois será necessário abdicar de muitas coisas, para alcançar o objetivo a que se propôs (exige sacrifício).
Inspire-se em individualidades empreendedoras, das quais deixo aqui um exemplo para você meditar: Daniel!
Sinceramente, espero que este artigo seja de utilidade para vocês, assim como foi para mim! Nós não podemos ter a mente fechada, por isso, aproveite este jejum para adquirir esse espírito de empreendedor!
Concorda comigo? Pensa como eu?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Barbara Bruna Pereira Vicente
Outubro 3, 2013 às 21:01
Olá Dn. Luisa!
há uma semana que descobri essa página, onde a srª semanalmente escreve mensagens para nós obreiras(já li praticamente todas)… estou amando, e acima de tudo aprendendo muito!
E em relação a este post, concordo, geralmente limitamos nossa vida, mesmo com o Espirito Santo dentro de nós. As vezes por não ver além, ou ao menos não olhar além, acabamos por desistir de muitas coisas, ou ser vencidas pelo tempo.
Eu já fui muito assim… Mas hoje em diante, não mais, vou sempre me lembrar – Emprender-DOR… é preciso permanecer, pra alcançar!
Vamos adelante!
omaira
Outubro 3, 2013 às 19:48
este articulo abierto mi vision
estoy de acuerdo hay que tener ese espiritu de empresario para glorificar a nuestro Dios.gracias
Claudia Santos Salto/SP
Outubro 3, 2013 às 19:45
Dona Luisa, concordo com certeza com a senhora e digo que se todas nós tivermos esse Espírito vai arrebentar…
Puxa o próprio Deus, usou é empreendedor e como imagem e semelhança dEle não podemos ser diferentes.
Verdadeiramente sempre associamos essa palavra a área financeira, inclusive, acabei de fazer um curso sobre empreender. Agora aplicarei o que aprendi no curso que era voltado para a área financeira à minha vida como um todo. Muito obrigada por sempre estar se lembrando de nós, cuidando e zelando por nós. Um grande beijo pra senhora e que Deus a abençoe e a inspire a cada dia mais.
Paola España
Outubro 3, 2013 às 18:12
Hola Sra. Luisa, estoy de acuerdo con lo que ha hablado, muchas veces he sido emprendedora en mi vida económica pero respecto al resto no soy así, y comprendí que la única que se limita soy yo, y lo peor es que termino limitando al Espíritu Santo, no voy a volver a hacer.
Gracias por cada palabras es un privilegio saber lo mucho que Dios nos ama y nos cuida a través de sus siervos.
Kelly Cunha
Outubro 3, 2013 às 17:59
Olá D Luisa realmente precisamos no nosso meio de mensagens como esta, vejo claramente esta acomodação nas obreiras, tenho buscado ser Empreendedora em tudo que faço, não me acomodo, seja profissionalmente, espiritual, e tento inflamr as demais, obriagdo pelas palavras estarei disponibiolizando no quadro de aviso da nossa igreja para que todas tenham a oportunidade de ler.
Bjs
Kelly Cunha
Kátia Bernardes
Outubro 3, 2013 às 17:17
Ei D. Luisa, este texto vai de encontro ao texto criado por mim chamado “Preguiça Espiritual” que mandei para a minha Big Sister este mês. Infelizmente as mulheres na igreja estão com preguiça de empreender. Uma obreira foi capaz de dizer pra mim e minha irmã o seguinte: “Acho lindo vocês estudarem, mas eu não nasci pra isso, vou ficar esperando o Senhor Jesus voltar mesmo!” Na minha igreja são aproximadamente 50 obreiras ou mais e posso afirmar que 95% delas pensam da mesma forma que essa obreira. O pior é que criamos uma igreja onde todas as pessoas se tornam iguais porque não temos pessoas diferentes e que fazem a diferença para influenciá-las. Infelizmente somos pouquíssimas para influenciar a todos, mas graças a Deus, pelo menos as que estão perto de nós já estão tendo um desenvolvimento, bem lento, mas estão! É muito triste ver filhos de um Deus tão empreendedor querendo ser tão preguiçosos! Que Deus nos abençoe!