Obreira com espirito empreendedor!

Luisa Teixeira

  • 3
  • Out
  • 2013

Obreira com espirito empreendedor!

  • 3
  • Out
  • 2013

Hoje vou falar de algo que despertou a minha atenção: A palavra empreendedor!

Enquanto o meu esposo falava com um grupo de empresários sobre empreendedorismo, pensava como é importante nós termos esse espirito.

Eram explicações tão ousadas e ao mesmo tempo com uma visão extraordinária. Dentro de mim gritava: “TENHO QUE ESCREVER PARA AS OBREIRAS”, essa é uma característica forte e vincada que devemos possuir. Ser empreendedora é muito mais do que pensamos, pois geralmente a ligação que fazemos a essa palavra é quase sempre ao mundo empresarial.

Minhas companheiras, vamos ampliar o nosso conhecimento. Não podemos falar a mesma linguagem repetitiva, precisamos de inovar. Infelizmente, vejo que com o passar dos anos, muitas não progridem, não almejam desenvolver a sua aprendizagem. Ficam estagnadas no tempo, pensando que o que já sabem é suficiente, e com isso, não avançam e não conquistam o seu espaço de destaque onde estão e por onde vão!

Quantas não são aquelas que começam algo e não terminam? Não vão até ao fim pelos seus objectivos, ficam-se a meio do caminho, deixando-se levar pelas circunstâncias, distraindo-se com futilidades. Acham que não é necessário investir o seu tempo, criando metas, organizando as suas ideias, planeando o seu dia. Há uma preguiça muito grande nesse sentido, e tristemente falo disso, pois esse não é o Espirito do nosso Deus!

O Espirito do nosso Deus, não é limitado, não é parado, muito pelo contrário, a Sua essência é empreendedora, desde a criação do Mundo. Veja como Deus fez o mundo, tudo com ordem e disciplina.

Ele é inovador, criativo, de iniciativa, vai até ao fim com os seus planos, não deixa nada a meio. É profundo em tudo o que realiza, não deixando margem para dúvidas, e principalmente é o maior EMPREENDEDOR de sempre!

Analise se tem esse espírito de empreendedor e responda às seguintes questões:

[arrowlist]

  • Fixa o seu objetivo, e persiste as vezes necessárias, até ver cumprida a sua meta?
  • Se falhar não se abate, levanta a cabeça e restabelece as suas energias para reparar o erro e prosseguir?
  • Tem a sua visão superior aos obstáculos que surgem, entre o início e a conquista?
  • Assume com postura a liderança do seu objectivo e defende-o até ao limite?
  • Não tem limites de visão, vê em tudo oportunidade de se descobrir e vencer?
  • Gere a sua vida, o seu tempo, as suas ideias e decisões?

[/arrowlist]
E mais, Empreendedor é a conjunção de duas palavras e veja se também estão incluídas na sua conduta:

Empreender- Dar início a algo, propósito, plano, estratégia.
Dor – Tem que haver dor, pois será necessário abdicar de muitas coisas, para alcançar o objetivo a que se propôs (exige sacrifício).

Inspire-se em individualidades empreendedoras, das quais deixo aqui um exemplo para você meditar: Daniel!

Sinceramente, espero que este artigo seja de utilidade para vocês, assim como foi para mim! Nós não podemos ter a mente fechada, por isso, aproveite este jejum para adquirir esse espírito de empreendedor!

Concorda comigo? Pensa como eu?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Concordo em gênero, número e grau. Mesmo não sendo Obreira, esse texto foi para mim. Eu preciso e muito ampliar a minha visão. Não posso ficar mais acomodada. Que Deus abençoe!!!

    Ver mais
  2. Perfeito! É isso mesmo que temos que ser, empreendedoras, todas as mulheres de Deus assim, sem moleza, sem argumentos e desculpas, Deus capacitou-nos e capacita-nos à medida que nos vamos pondo à disposição… Temos O bem maior, O Maior Empreendedor do nosso lado, a dar-nos força, congressos financeiros onde aprendemos dicas práticas, quer dizer….! O que falta para fazer a diferença? Falta agir! e falta querer abdicar de muita coisa em prol de um objectivo, o gostinho da conquista não tem preço. Esse post é um REFRESH para mentes cauterizadas, é um trampolim para nos jovens e não só, temos que alcançar, tomar posse, temos que nos pôr á prova, temos obrigatoriamente que honrar o NOME dAQUELE que deu a vida por nós e não ser uns preguiçosos de manhã à noite na igreja, sem trabalhar, sem comer, temos que saber gerir o nosso tempo e fazê-lo valer a pena!!! Empreender é ir à luta!
    No minimo, para Deus, NO MÍNIMO, temos que vencer e provocar vitórias dia após dia, e dói até lá chegar, mas alcançamos! Um espirito empreendedor não tem tempo para se queixar, nem para lamentar, tem visão, fluí ideias atrás de ideias, soluções, disposição, tem palavra, é influente, independente no sentido de não precisar de ser motivado por ninguém, acredita em si, as dificuldades aguçam a sua motivação e desafiam as suas capacidades de chegar mais longe, porque não sabe o que é desistir. Muito interessante este tema, tem muito para aprendermos, seria interessante desenvolve-lo! 🙂

    Ver mais
  3. Adorei esse post pois me fez refletir muito se ando sendo essa pessoa que a sr. diz. Vejo que tenho que ser mais empreendedora não só nos meus objetivos mas também nas adversidades que passo, nos desafios que sei que tenho que vencer.

    Ver mais
  4. Concordo plenamente pois com passar do tempo paramos no tempo achamos que não precisamos aprender que já ta bom mas assim como no campo dos negócios temos que sempre esta em aprendizagem e renovação assim devemos ser na obra de Deus !!!

    Ver mais
  5. gostei muito esta me ajudando a entender muitas coisas

    Ver mais
  6. Olá querida Luisa ,eu concordo mesmo,porém só conseguimos ser empreendedoras quando eu tenho o Espírito Santo me deixo USAR por Ele sem reservas,pois eu tenho a experiência que enquanto fui Eu a USAR o Espírito Santo jamais o meu ministrei fluía como hoje …

    Deus abençoe !

    Ver mais
1 2 3 4 10