Obreira com espirito empreendedor!

Luisa Teixeira

  • 3
  • Out
  • 2013

Obreira com espirito empreendedor!

  • 3
  • Out
  • 2013

Hoje vou falar de algo que despertou a minha atenção: A palavra empreendedor!

Enquanto o meu esposo falava com um grupo de empresários sobre empreendedorismo, pensava como é importante nós termos esse espirito.

Eram explicações tão ousadas e ao mesmo tempo com uma visão extraordinária. Dentro de mim gritava: “TENHO QUE ESCREVER PARA AS OBREIRAS”, essa é uma característica forte e vincada que devemos possuir. Ser empreendedora é muito mais do que pensamos, pois geralmente a ligação que fazemos a essa palavra é quase sempre ao mundo empresarial.

Minhas companheiras, vamos ampliar o nosso conhecimento. Não podemos falar a mesma linguagem repetitiva, precisamos de inovar. Infelizmente, vejo que com o passar dos anos, muitas não progridem, não almejam desenvolver a sua aprendizagem. Ficam estagnadas no tempo, pensando que o que já sabem é suficiente, e com isso, não avançam e não conquistam o seu espaço de destaque onde estão e por onde vão!

Quantas não são aquelas que começam algo e não terminam? Não vão até ao fim pelos seus objectivos, ficam-se a meio do caminho, deixando-se levar pelas circunstâncias, distraindo-se com futilidades. Acham que não é necessário investir o seu tempo, criando metas, organizando as suas ideias, planeando o seu dia. Há uma preguiça muito grande nesse sentido, e tristemente falo disso, pois esse não é o Espirito do nosso Deus!

O Espirito do nosso Deus, não é limitado, não é parado, muito pelo contrário, a Sua essência é empreendedora, desde a criação do Mundo. Veja como Deus fez o mundo, tudo com ordem e disciplina.

Ele é inovador, criativo, de iniciativa, vai até ao fim com os seus planos, não deixa nada a meio. É profundo em tudo o que realiza, não deixando margem para dúvidas, e principalmente é o maior EMPREENDEDOR de sempre!

Analise se tem esse espírito de empreendedor e responda às seguintes questões:

[arrowlist]

  • Fixa o seu objetivo, e persiste as vezes necessárias, até ver cumprida a sua meta?
  • Se falhar não se abate, levanta a cabeça e restabelece as suas energias para reparar o erro e prosseguir?
  • Tem a sua visão superior aos obstáculos que surgem, entre o início e a conquista?
  • Assume com postura a liderança do seu objectivo e defende-o até ao limite?
  • Não tem limites de visão, vê em tudo oportunidade de se descobrir e vencer?
  • Gere a sua vida, o seu tempo, as suas ideias e decisões?

[/arrowlist]
E mais, Empreendedor é a conjunção de duas palavras e veja se também estão incluídas na sua conduta:

Empreender- Dar início a algo, propósito, plano, estratégia.
Dor – Tem que haver dor, pois será necessário abdicar de muitas coisas, para alcançar o objetivo a que se propôs (exige sacrifício).

Inspire-se em individualidades empreendedoras, das quais deixo aqui um exemplo para você meditar: Daniel!

Sinceramente, espero que este artigo seja de utilidade para vocês, assim como foi para mim! Nós não podemos ter a mente fechada, por isso, aproveite este jejum para adquirir esse espírito de empreendedor!

Concorda comigo? Pensa como eu?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Tá ligado.
    Nós mesmas é que nos limitamos, mas é de extrema importância procurar evoluir, dar inicio a novos projectos, abrir a nossa visão, melhorar a cada dia, perseguir objectivos, ultrapassar o nosso eu de hoje e desenvolver.
    Deus capacita-nos, auxilia-nos, porque ele não pretende que estagnemos no tempo. Quer que sejamos ousados e que a cada dia sacrifiquemos em prol das nossas metas, de vitórias!

    Deus abençoe a todos!

    Ver mais
  2. Oie dna Luisa, suas palavras são muito sabias,com certeza e o proprio Deus mostrando a cada uma de nos,que nao devemos desistir,temos que ter um espirito empreendedor,de vencer os desafios,de progredir,ir além,temos que ir além……

    Eu escolho ir além.

    Ver mais
  3. Boa tarde D Luísa, é super importante termos este espírito! Quando li o título pensei, vida financeira, profissional. Mas não, não está só ligado a isso! Trouxe para a minha vida espiritual e para os objectivos que quero. Já disse tudo nesse post:
    Empreender – Dar início a algo, propósito
    Dor – Há que haver sacrifício
    Esse post me ajudou, obrigado,
    Na fé

    Ver mais
  4. Muito forte, essa direção, clara e objetiva.
    para que aconteça em nossas vidas
    o”salmo 138″ é realmente esse o espirito,
    “ser uma obreira com espirito empreendedor”!
    Através da leitura Bíblica desse salmo foi que voltei a estudar, me formo daqui 2 meses, e seguirei rumo a faculdade, mas não por vaidade pessoal, mas sim para empreender no meu ministério,na obra de DEUS.

    Ver mais
  5. Ta ligado!
    Espirito de empreendedor, não nos limitar.
    Ir além.!

    Ver mais
  6. Concordo !

    Gostei !

    E vou realinhar !

    Ver mais
    1. ok obrigada !

      Ver mais
1 2 3 4 5 10