Obreira com a faca afiada na mão!
- 25
- Jun
- 2015
Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidos” espirituais, esta linda canção.
Observe com mais profundidade este trecho da letra:
O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu
O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?
Elas falam a seu respeito.
Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?
Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?
E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).
Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.
Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.
A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.
Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?
Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.
Jordânia
Junho 25, 2015 às 19:41
Boa tarde dona!!!
O que mais me chamou atenção nesse post, foi o ato de “amarrar o menino”. Deus se agrada mais da nossa obediência do que dos nossos sacrifícios, ou seja, Ele quer o sacrifício por completo! Nosso gênio forte, nossas vontades, nosso tempo, nossa vida… Enfim, Ele nos pede TUDO! Porque Ele não se limita em abençoar aqueles que não se limitam à Ele.
Um abraço! Na fé.
Ana Bela Guedes ENTRONCAMENTO
Junho 25, 2015 às 18:33
Sim dos planos que Deus preparou para nós não podemos dizer não, só assim alcançaremos o impossível, tudo aquilo que nos tem travado até hoje, porque Deus fala e forte na nossa mente.
sandra
Junho 25, 2015 às 18:30
Muy fuerte tenemos que estar con nuestro cuchillo afilado..!!
Maria Eduarda
Junho 25, 2015 às 18:28
Muito forte… a cada post me sinto mais e mais cuidada por Deus… tenho sempre que estar com minha faca afiada. .. e cuidar do meu sacrifício. Pois Deus fez o perfeito sacrifício quando enviou seu filho para salvar a todos nós, então enviou não farei qualquer coisa para o meu senhor… Diariamente quero preparar o melhor para Ele.
analarissa
Junho 25, 2015 às 18:10
Boa tarde, Dn viviane freire! Quando falamos de Abraão podemos ver a tamanha obediência que ele tinha diante de Deus, muitas das vezes queremos algum de Deus mais não temos paciência de espera queremos do nosso jeito, mais ser a gente for obediente como Abraão foii, msm sendo seu único filho ele não negou pq ele sabia que Deus ia desampara ele de forma alguma, assim tem que ser a nossa fé como a de Abraão. Deus abençoe a senhora ainda mais.?
luciana
Junho 25, 2015 às 17:03
Pura verdade as vezes damos melhor para deus mais quando olha para nos mundanca nao fazemos nada deus que mude esse genio forte sacrifícia nossa vida de verdade