Obreira “Caim”
- 7
- Mai
- 2015
Li quase todos os comentários que fizeram sobre o Post da semana passada, em que falávamos da maior escravatura que existe: O SENTIMENTO, e infelizmente pude perceber que mesmo diante do que foi mencionado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a forma de serem livres dessa prisão emocional.
A título de exemplo, ainda esta semana me encontrei com uma Obreira que estava a enfrentar uma situação em que se via completamente controlada pelos seus sentimentos. E o pior de tudo é que isso estava a criar raízes profundas dentro de si, que passaram naturalmente a influenciar o seu comportamento e, consequentemente, todas as áreas da sua vida foram afetadas. Tudo porque se deixou levar por comentários maliciosos e passou a olhar para os que a advertiam do seu estado, com olhos contrários aos da fé. O seu interior estava carregado e o seu semblante pesado, pois é dessa forma que fica a nossa vida quando damos vazão ao que não presta.
Trago estes exemplos, não para criticar ou para expor quem quer que seja, até porque não cito nomes, mas para que fique bem claro como ficamos quando permitimos o coração falar mais alto.
Gostaria que pensasse no que vou mencionar agora sobre o que Deus disse a Caim. Esta “história” é antiga, mas repete-se nos dias de hoje e lamentavelmente no nosso meio. No entanto, a orientação de Deus é perfeita e não falha. Quando a seguimos com a Fé Inteligente, permite-nos ser livres do pecado.
Repare no que está escrito em Génesis 4:6,7
“Então lhe disse o Senhor (para Caim): Porque andas irado, e porque descaiu o teu semblante?”
Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
É ou não é verdade?
Mas observe a VISÃO do nosso Deus:
“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”
A verdade é que se agirmos bem, e isso não implica sermos caridosas ou “boazinhas”, mas sobretudo agirmos com justiça, com raciocínio e não com os sentimentos que só nos fazem pecar, então seremos aceites por Deus e pelos homens de forma natural. E uma vez mais fica reforçado que todos os dias e a toda a hora, os sentimentos estão à porta mas cumpre a mim dominá-los.
Quero que saiba que essa orientação de Deus, foi e é na minha vida como uma trombeta que soa alerta sempre que os sentimentos pretendem aflorar.
Cuidado para que não seja uma Obreira Caim, deixando-se levar pelo seu “eu” a ponto de não haver solução para o seu estado espiritual, mesmo dentro da Obra viva, como Caim.
O que tem a dizer do Post de hoje? Já se viu assim, sem conseguir dominar os seus instintos?
Izabela Oliveira
Maio 7, 2015 às 15:05
E verdade D. Luisa, muitas vezes acabamos a deixar-nos levar por estes “sentimentozinhos”, que no momento não nós prejudica mais lá na frente acaba por ser a nossa pedra de tropeço, se não vigiarmos, temos que estar sempre em alerta principalmente com nosso coração e emoção, pois a nossa fé tem que ser um fé racional, guiada não pelo sentimento, a cada dia temos que estar mais e mais atentos ao ouvir a voz de nosso Deus.
Suzan Kelli M. da Rosa
Maio 7, 2015 às 14:53
Muito forte! Devemos vigiar a todo instante para não cairmos nesta cilada.
joana
Maio 7, 2015 às 14:42
È bem desta forma mesmo que age a pessoa que vive dominada pelos sentimentozinhos. Fica cabisbaixo, mal humorada, agressiva, nervosa, irritada e até mesmo com uma aparência caída. Por que como diz na passagem acima porque andas irado e com semblante caído. Eis que o pecado jaz a porta, o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”. Mais cabe a cada uma de nós dominar o pecado e arranca-lo lançando fora, por meio da humilhação perante Deus, pedindo perdão e confessando o que tem estando dentro do coração. Assim havendo uma sinceridade Deus se encarrega de nos dar uma alegria que flui do interior e ilumina toda a face e a vida nos tornando bela por dentro e por fora.
Eu já mim vi assim com um sentimentozinho ruim dentro de mim e os frutos foram maus até que expus pra fora, arranquei de dentro de mim e mim tornei para Deus e hoje sou feliz porque há a Luz Divina dentro do meu coração que ilumina toda a minha vida.
Muito forte este post. Deus continue a iluminando para nos dar este alimento para nossas vidas Espiritual.
Karen Miyuki
Maio 7, 2015 às 14:34
A nossa maior luta diária é contra o nosso próprio eu, ou seja, contra os nosso próprios sentimentos! Toda vez digo e afirmo isso, porque é a mais pura verdade, principalmente nós mulheres, servas de Deus, corremos o risco a todo o tempo! Aí entra a comunhão com Deus para combatermos esses “sentimentozinhos”, que podem nos levar a destruição total de nossas vidas!
Luana
Maio 7, 2015 às 14:31
Já sofri muito com decisões erradas vindas diretamente dos sentimentos,demorei muito para descobrir a raiz de toda amargura e angustia que existia em meu coração,perdi coisas valiosas em minha vida e que jamais poderão voltar pois foi uma decisão minha impulsionada pelo que eu sentia no momento,mas agora que descobri quão devastador é os sentimentos vivo todos os dias eliminando -os da minha vida e tenho crescido com Deus e acima de todo tenho ouvido a voz de Deus .
kemberly
Maio 7, 2015 às 14:30
Muiito Forte esse Post…Confesso estava assim ,os Sentimentos queriam aparecer ,mas Controlei com A Fé inteligente eliminando os sinais de qualquer sentimento …Muito Forte ..obrigada