Obreira “Caim”

Luisa Teixeira

  • 7
  • Mai
  • 2015

Obreira “Caim”

  • 7
  • Mai
  • 2015

Li quase todos os comentários que fizeram sobre o Post da semana passada, em que falávamos da maior escravatura que existe: O SENTIMENTO, e infelizmente pude perceber que mesmo diante do que foi mencionado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a forma de serem livres dessa prisão emocional.

A título de exemplo, ainda esta semana me encontrei com uma Obreira que estava a enfrentar uma situação em que se via completamente controlada pelos seus sentimentos. E o pior de tudo é que isso estava a criar raízes profundas dentro de si, que passaram naturalmente a influenciar o seu comportamento e, consequentemente, todas as áreas da sua vida foram afetadas. Tudo porque se deixou levar por comentários maliciosos e passou a olhar para os que a advertiam do seu estado, com olhos contrários aos da fé. O seu interior estava carregado e o seu semblante pesado, pois é dessa forma que fica a nossa vida quando damos vazão ao que não presta.

Trago estes exemplos, não para criticar ou para expor quem quer que seja, até porque não cito nomes, mas para que fique bem claro como ficamos quando permitimos o coração falar mais alto.

Gostaria que pensasse no que vou mencionar agora sobre o que Deus disse a Caim. Esta “história” é antiga, mas repete-se nos dias de hoje e lamentavelmente no nosso meio. No entanto, a orientação de Deus é perfeita e não falha. Quando a seguimos com a Fé Inteligente, permite-nos ser livres do pecado.

Repare no que está escrito em Génesis 4:6,7

“Então lhe disse o Senhor (para Caim): Porque andas irado, e porque descaiu o teu semblante?”

Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
É ou não é verdade?

Mas observe a VISÃO do nosso Deus:

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”

A verdade é que se agirmos bem, e isso não implica sermos caridosas ou “boazinhas”, mas sobretudo agirmos com justiça, com raciocínio e não com os sentimentos que só nos fazem pecar, então seremos aceites por Deus e pelos homens de forma natural. E uma vez mais fica reforçado que todos os dias e a toda a hora, os sentimentos estão à porta mas cumpre a mim dominá-los.

Quero que saiba que essa orientação de Deus, foi e é na minha vida como uma trombeta que soa alerta sempre que os sentimentos pretendem aflorar.

Cuidado para que não seja uma Obreira Caim, deixando-se levar pelo seu “eu” a ponto de não haver solução para o seu estado espiritual, mesmo dentro da Obra viva, como Caim.

O que tem a dizer do Post de hoje? Já se viu assim, sem conseguir dominar os seus instintos?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. Amem por esta palavra.
    As vez quando od problemas vem , por que vem mesmo o sentimento quer vir da vontade chorar mas o espirito de Deus faz me dominar tem tres filhos todos nasceram na iurd a minha filha casou se com o rapaz que parecia tudo bem, mas derepente tudo desmoronou se separaram os problemas com filho de 6 anos o pai nao trabalha so ela para arcar com tudo ai eu entro com materias, e espirituais nao e facil temos que ser firme nao com sentimento nao nos.leva a lugar.nenhum levei minha filha.para iurd de onde ela numca teria ter.saido tudo por causa de um sentimento hoje ela.esta firme com SENHOR JESUS.

    Ver mais
  2. Muy fuerte…soy obrera y en estos dias tuve mi lucha, donde reconozco que me estaba dejando llevar por los sentimientos, y es tan cierto lo que dice señora tener esa amargura dentro hace con que no seamos mas las mismas, gracias a Dios reaccione y hoy puedo decir que veo las cosas de otra manera, hasta eso afecta vivir por los sentimientos no encontrar la solución vivir sin un rumbo cierto,gracias señora por su orientación.

    Ver mais
  3. Por vezes me vi dando vazão aos sentimentos, e puder ver que a maneira como lhe dava com a situação não me levava a lugar algum. Queria que todos me compreendesse me desse atenção, mais para isso agia de forma errada, com sentimentos , chegava ate mesmo chorar na frente das pessoas para ter atenção. E cada vez que isso acontecia, obtinha o efeito contrario.

    Ate que um dia, reconheci o quanto estava me aprofundando, e precisava de ajuda, lutei contra meu EU e ate hoje sigo eliminado de mim todos os “Sentimentozinhos” pois sei que eles não me levarão a lugar algum.

    Ver mais
  4. Isso realmente acontece. O sentimentalismo é como uma praga. Já vivi um pouco disso pra nunca mais. Hoje sou mais fria pra situações que eu sei que vem pra me destruir. Já ouvi muita coisa negativa a meu respeito, e quase deixei isso me abater, mas graças a Deus, desde que comecei a dar ouvido as pregações contra o sentimentalismo e por em prática, fui totalmente imunizada. Hoje, só escuto o que Deus tem pra falar; o resto simplesmente rejeito, ignoro, porque não é Deus falando comigo; é voz contrária, é a voz do diabo. Não sei o que é chorar por causa disso. Graças a Deus. Este post, veio pra me acrescentar e ensinar mais. Obrigadissima, rsrsrs.

    Ver mais
  5. Isso aconteceu comigo, uma pessoa me denegriu no grupo dos obreiros de minha igreja, a minha vontade foi de responder, fiquei irrada porque ele não sabia o que estava acontecendo, mas parei e pensei, não vou fazer a Vontade da minha carne, do meu eu, pedi a Deus pra me dar força para vencer meus sentimentos, quando foi mais tarde li a mensagem da senhora que me ajudou mais ainda, até chorei no momento porque a cada dia quero ser melhor para o meu Deus. Mais infelizmente as pessoas tem usado as redes sóciais para desabafar algo que elas não tem coragem de falar pessoalmente ou comentar assuntos que não compete a elas, mais graças a Deus venci a minha vontade.

    Ver mais
  6. sim, ja me vi assim!!
    Mas,como a sra disse nós temos que viver pela fé, pelo raciocinio e devemos sim controlarmos esses tipos de sentimentos seja de qual area for. Amei o post!

    Ver mais
1 2 3 4 5 16