Obreira “Caim”

Luisa Teixeira

  • 7
  • Mai
  • 2015

Obreira “Caim”

  • 7
  • Mai
  • 2015

Li quase todos os comentários que fizeram sobre o Post da semana passada, em que falávamos da maior escravatura que existe: O SENTIMENTO, e infelizmente pude perceber que mesmo diante do que foi mencionado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a forma de serem livres dessa prisão emocional.

A título de exemplo, ainda esta semana me encontrei com uma Obreira que estava a enfrentar uma situação em que se via completamente controlada pelos seus sentimentos. E o pior de tudo é que isso estava a criar raízes profundas dentro de si, que passaram naturalmente a influenciar o seu comportamento e, consequentemente, todas as áreas da sua vida foram afetadas. Tudo porque se deixou levar por comentários maliciosos e passou a olhar para os que a advertiam do seu estado, com olhos contrários aos da fé. O seu interior estava carregado e o seu semblante pesado, pois é dessa forma que fica a nossa vida quando damos vazão ao que não presta.

Trago estes exemplos, não para criticar ou para expor quem quer que seja, até porque não cito nomes, mas para que fique bem claro como ficamos quando permitimos o coração falar mais alto.

Gostaria que pensasse no que vou mencionar agora sobre o que Deus disse a Caim. Esta “história” é antiga, mas repete-se nos dias de hoje e lamentavelmente no nosso meio. No entanto, a orientação de Deus é perfeita e não falha. Quando a seguimos com a Fé Inteligente, permite-nos ser livres do pecado.

Repare no que está escrito em Génesis 4:6,7

“Então lhe disse o Senhor (para Caim): Porque andas irado, e porque descaiu o teu semblante?”

Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
É ou não é verdade?

Mas observe a VISÃO do nosso Deus:

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”

A verdade é que se agirmos bem, e isso não implica sermos caridosas ou “boazinhas”, mas sobretudo agirmos com justiça, com raciocínio e não com os sentimentos que só nos fazem pecar, então seremos aceites por Deus e pelos homens de forma natural. E uma vez mais fica reforçado que todos os dias e a toda a hora, os sentimentos estão à porta mas cumpre a mim dominá-los.

Quero que saiba que essa orientação de Deus, foi e é na minha vida como uma trombeta que soa alerta sempre que os sentimentos pretendem aflorar.

Cuidado para que não seja uma Obreira Caim, deixando-se levar pelo seu “eu” a ponto de não haver solução para o seu estado espiritual, mesmo dentro da Obra viva, como Caim.

O que tem a dizer do Post de hoje? Já se viu assim, sem conseguir dominar os seus instintos?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. Bom dia, Dona Luisa.
    Muito forte o que a senhora passa para nós e creio que devemos estar atentas a todo momento.
    Infelizmente tem muita gente contaminada e se deixa contaminar e não obedece e permanece com esse espírito de Caim. Deus é tão maravilhoso que cuida das ovelhas exortando e livrando como vem fazendo usando a senhora a dona Viviane para ajudar a que estão nesta situação, eu já tive: “sentimentozinhos” mais hoje sou liberta disto e vigio a todo momento pois minha salvação em primeiro lugar, porque não é fácil a todo momento o diabo tenta uma brecha e a gente que é de DEUS tem que tomar cuidado, pois mesmo anos de igreja pode ficar podre e afastar o Espírito Santo, aí pensar que você é de DEUS por causa do uniforme e a gente acaba vendo o que anda acontecendo por aí, temos que ser cautelosas e vigilante. Muito obrigada, DEUS abençoe grandemente!

    Ver mais
  2. Agora não esta sendo muito difícil dominá-los mas outrora já foi quase impossível,fico muito feliz pelo apoio que tenho de Deus pois quando exponho pra Ele diretamente, eu recebo ânimo e resposta imediata acalmando qualquer sentimento e eliminando o que me é nocivo.É uma prática diária de se reavaliar, parar e ver se estou ou não ser demasiadamente emotiva.

    Ver mais
  3. Palavra boa e forte , quero ter dentro de um Espirito forte e sem sentimento e olhar somente a afrente e no Espirito na Fe.

    Ver mais
  4. Bom dia D Luiza.
    Isso é a mais pura realidade, quantas vezes Eu me deparei com essa situação. E estava a fazer exatamente o que está escrito ficar de cabeça baixa, de cara fechada triste etc… e aínda pensar e acreditar que nessa situação Eu estava bem achando tudo isso normal.
    Mas agora que estou aprendendo a vencer os Sentimentos, vejo o quanto eu fiz a obra de Deus errada durante 17 anos da minha vida.
    Mas hoje graças a misericórdia de Deus eu estou sendo moldado conforme a vontade do Pai (Deus), não que antes Ele não me moldava mas havia mais sentimento do que Fé.
    E como a senhora disse esse alerta tem que ser rápido para reconhecer porque se demorar muito não havera tempo de corrigir e o pior tempo de se salvar. Porque viver a vida inteira dessa forma e olhar pra trás e reconhecer que caminhava no Sentimento e começar a Viver pela Fé não é fácil mais como diz o ditado enquanto a vida há esperança.
    Sempre leio seus posts e tem me ajudado grandemente obrigada Deus lhe abençoe sempre!. Bjo.

    Ver mais
  5. Eu estava precisando dessa palavra. Tenho passado por uma luta em minha casa, que estava atrapalhando o meu espiritual. Como a sr.disse, esses sentimentos reflete em nosso semblante, comportamento…. Deixar que o Espírito fale por vc em momentos assim, é ter ouvidos a Palavra dEle e praticá-la que não seja fácil. Seguir na Fé!

    Ver mais
  6. oi bom dia ,sim já me vi nesta situação e realmente é do jeito que a senhora descrevel : Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
    *Vivi assim por um momento muito amargo da minha vida, mesmo sendo obreira ,estava sobre preção e através de uma reunião que assistir pude perceber que se eu não toma-se uma atitude radical eu iria perder o meu bem mais precioso minha SALVAÇÃO. É preciso reconhecer o seu estado ,ser humilde para buscar a DEUS e consertar o mais rápido possível os erros cometidos , se tiver que pedir perdão então peça, e não olhar para nada, só para DEUS e o ALVO PRINCIPAL que é a SALVAÇÃO.
    Hoje agradeço a DEUS por usar mulheres como a senhora e outras para nos alertar e cuidar de nós de uma forma que só quem tem o ESPIRITO DE DEUS sabe.
    *Esse é o meu comentário vivido por mim. obrigado

    Ver mais
1 2 3 4 16