Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. Boa tarde Dona Viviane sabemos que emnossi meio esta cheio de obreiras assim algumas pessoas acham que titulo é tudo mas sabemos que nao é nada .Mas temos que ter respeito com as pessoas pois somos uma familia e através desses artigos eu falo por min eu vou edificando o meu espirito cada palavra que a senhora menciona há uma renovação espiritual.Temos que agradecer a Deus por voces principalmente a senhora por esse trabalho maravilhoso .Essa obreira temos que orar por ela a humildade esta acima de tudo.Obrigado.Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  2. Temos que ter muito cuidado como agimos com as pessoas que convivemos ao nosso redor…Nois obreira temos que vigiar muito no nosso falar e agir.
    #temosqueserobreirasaprovadas!!!

    Ver mais
  3. As aparências muitas vezes enganam.. Devemos cuidar do nosso exterior sim, mas principalmente do nosso interior, as atitudes, o que falamos é que revelam quem somos..

    Ver mais
  4. Nossa muito forte esse post!!!
    Fiquei surpresa com a atitude dessa obreira, mas só revela o que ela tem dentro de si.
    Mas não somos NINGUÉM, nem NADA para julga-la, devemos sim olhar para nossas atitudes e fazer/ser diferente!!!
    obrigada pelo despertar que a sra nos deu!

    Ver mais
  5. Verdade, quando uma pessoa age dessa maneira, ela acaba perdendo toda beleza que aparenta ter, e acaba se tornando uma pessoa desagradável e de quem as pessoas não querem ficar perto. E isso é tão chato quando acontece no meio da nossa família da fé, porque mesmo falando pra pessoa, na maioria das vezes ela não se atenta pra isso.

    Ver mais
  6. Muito importante a forma que nos comportamos com as outras pessoas pois alem de dar um mal testemunho nos mostramos com atitudes quem esta dentro de nos.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21