Obreira bem-aventurada!

Luisa Teixeira

  • 24
  • Abr
  • 2014

Obreira bem-aventurada!

  • 24
  • Abr
  • 2014

Mais uma vez perguntava a Deus, o que seria necessário escrever no post de hoje.


Desde manhã, até à noite, fiquei muito pensativa, em relação ao que mencionar neste artigo.

E o que Deus me mostrou, claramente, foi algo que, durante estes últimos dias, tenho refletido muito, que é sobre a humildade. Uma das características mais importantes, no ser humano, e ressaltada, em primeiro lugar, pelo próprio Senhor Jesus, quando anunciou as bem-aventuranças aos seus discípulos.

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. – Mateus 5:3

Repare que, sem humildade, não há como entrar no reino dos céus. Isso é tão sério, e requer de cada um, uma reflexão profunda, em relação ao seu interior.

Há quem pense que ser humilde é estar sempre de cabeça reclinada, que é responder de forma baixinha, que é estar sempre a diminuir-se, ou então, que é aquela pessoa que tem uma aparência simplória, sem qualquer destaque. Mas se averiguarmos bem, quantas não são as pessoas que agem dessa forma, e que dentro de si, são resistentes, inflexíveis, e que nunca estão dispostas a mudar? São auto-suficientes e cheias de si mesmas. Foi por essa razão que Jesus disse, que felizes eram os humildes de espirito. E porquê felizes? Porque, na verdade, quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!

Agora, as questões que se fazem são as seguintes:

– Tem executado a Obra do Seu Senhor com humildade? Recorde-se, a Obra de Deus começa, em primeiro lugar, dentro de si;
– Como tem sido o seu comportamento diante de algo que ouve a seu respeito? Com impulsividade e sem analisar o seu interior, pensando que já não precisa de mudar mais?
– Quando é chamada a atenção (ainda que seja “injustamente”) fica de cara fechada e com muita indignação?
– Vê-se mais capacitada do que a sua companheira de Obra?
– Quando não chamam o seu nome, ou quando não está em evidência, fica triste e esmorecida?
– Quando realiza algo com responsabilidade e afinco, tem necessidade de reconhecimento?
– Só fica realizada quando está em destaque?

Creio que seja necessário refletir sobre essas questões, e responder a essas perguntas, com transparência.

Se, eventualmente, vê que dentro de si existem vestígios de uma pessoa que não possuí humildade, então, trabalhe urgentemente nesse sentido, indo contra esse espírito anti-Cristo. E isso só é possível quando reconhece o seu estado, e quando se coloca à disposição de Deus. Aí sim, será uma Obreira Bem-aventurada!

Gostaria muito de saber se ficou claro para si, a respeito do que é ser humilde e o que entendeu. Não deixe de registar a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Para mim ficou bem claro essa mensagem. E como a senhora disse, temos que refletir e ver ser realmente temos sido essa obreira bem-aventurada.

    Ver mais
  2. Si es bien importante estar pendiente pues las luchas muchas veces hace que nos olvidemos que la obra es de Dios tanto dentro de nosotros como por fuera en la vida en si y su Espíritu siempre esta moldeandonos y avanzando a pesar de nosotros mismos por lo que solo la humildad para aprender y seguir.

    Ver mais
  3. Muito forte a pouco tempo estava meditando sobre isso e cheguei a conclusão que estava perdendo a humildade,busquei ao Senhor com todas as minhas forças e comecei dentro de mim uma mudança e embora tudo aconteça para que eu retorne ao estado anterior,eu estou lutando e reaprendendo!!!

    Ver mais
  4. Agradeço por mais esse alimento espiritural sobre a humildade. Muitas vezes achamos que somos algo por termos um cargo ou uma responsabilidade a mais na obra. Diante de Deus somos iguais, por isso tenho analisado a minha vida e procuro com temor e tremor mudar buscando a humildade de espírito.

    Ver mais
  5. Bom dia, D. Luisa!
    Muito forte o seu post realmente me ajudou muito…
    Existe uma necessidade das pessoas parecer humildes mas a humildade é algo bem intimo, nossa humildade tem que ser vista por Deus…
    As vezes ouço muitas pessoas falaram que oraram várias vezes na madrugada, que estão de jejum há várias horas, que estavam atendendo fulano de tal e as vezes até conta o problema da pessoa, ouve uma época em que me sentia tão inferior a essas pessoas por não fazer tanto assim mas, hoje sei que isso também é uma valsa humildade e entrega pois cedo ou tarde vemos quem a pessoa realmente é pois ela acreditava que já sabia, que já estava em um alto nível de comunhão com Deus ou seja se orgulhava de sua humildade e paga um preço caro…
    Quase cheguei a ser totalmente assim, mas ontem mesmo na hora da busca conseguir enxerga vários coisas que tenho que mudar urgente dentro de mim e hoje com seu post só confirmou que realmente preciso mudar.

    Bjus,
    Leila

    Ver mais
  6. bem!esclarecedor a msg da senhora, pensei em algo que fiz essa semana. obrigada,por deixar ser usada pelo o Espírito Santo e nus ajudar tanto.bjssss

    Ver mais
1 2 3 4 14