Obreira bem-aventurada!

Luisa Teixeira

  • 24
  • Abr
  • 2014

Obreira bem-aventurada!

  • 24
  • Abr
  • 2014

Mais uma vez perguntava a Deus, o que seria necessário escrever no post de hoje.


Desde manhã, até à noite, fiquei muito pensativa, em relação ao que mencionar neste artigo.

E o que Deus me mostrou, claramente, foi algo que, durante estes últimos dias, tenho refletido muito, que é sobre a humildade. Uma das características mais importantes, no ser humano, e ressaltada, em primeiro lugar, pelo próprio Senhor Jesus, quando anunciou as bem-aventuranças aos seus discípulos.

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. – Mateus 5:3

Repare que, sem humildade, não há como entrar no reino dos céus. Isso é tão sério, e requer de cada um, uma reflexão profunda, em relação ao seu interior.

Há quem pense que ser humilde é estar sempre de cabeça reclinada, que é responder de forma baixinha, que é estar sempre a diminuir-se, ou então, que é aquela pessoa que tem uma aparência simplória, sem qualquer destaque. Mas se averiguarmos bem, quantas não são as pessoas que agem dessa forma, e que dentro de si, são resistentes, inflexíveis, e que nunca estão dispostas a mudar? São auto-suficientes e cheias de si mesmas. Foi por essa razão que Jesus disse, que felizes eram os humildes de espirito. E porquê felizes? Porque, na verdade, quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!

Agora, as questões que se fazem são as seguintes:

– Tem executado a Obra do Seu Senhor com humildade? Recorde-se, a Obra de Deus começa, em primeiro lugar, dentro de si;
– Como tem sido o seu comportamento diante de algo que ouve a seu respeito? Com impulsividade e sem analisar o seu interior, pensando que já não precisa de mudar mais?
– Quando é chamada a atenção (ainda que seja “injustamente”) fica de cara fechada e com muita indignação?
– Vê-se mais capacitada do que a sua companheira de Obra?
– Quando não chamam o seu nome, ou quando não está em evidência, fica triste e esmorecida?
– Quando realiza algo com responsabilidade e afinco, tem necessidade de reconhecimento?
– Só fica realizada quando está em destaque?

Creio que seja necessário refletir sobre essas questões, e responder a essas perguntas, com transparência.

Se, eventualmente, vê que dentro de si existem vestígios de uma pessoa que não possuí humildade, então, trabalhe urgentemente nesse sentido, indo contra esse espírito anti-Cristo. E isso só é possível quando reconhece o seu estado, e quando se coloca à disposição de Deus. Aí sim, será uma Obreira Bem-aventurada!

Gostaria muito de saber se ficou claro para si, a respeito do que é ser humilde e o que entendeu. Não deixe de registar a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. muito forte temos que estar sempre procurando mudar e sempre buscar ser humilde de espirito

    Ver mais
  2. Muito obrigada dona pois para mim veio mesmo no momento exacto!

    Ver mais
  3. muito forte!!! eu nunca entendi esse versículo, mas hoje ficou bem claro , as vezes achamos que humildade é como a sra disse sobre a aparência ou pelo jeito de falar confesso que não tenho sido humilde , mas a partir de hoje vou começar a mudar, muito obrigado dona Luisa que Deus a abençoe abundantemente

    Ver mais
  4. Essa é uma das característica que eu procuro observar todos os dias no meu carater!!Tenho visto essa falta de humildade em muitas pessoas dentro da igreja e sempre me bate aquele temor, para que eu não deixe o sentimento do orgulho entrar no meu coração e perder a humildade!Aqui na igreja tem alguns ex obreiros que deixaram o uniforme e outros que foram tirados por problemas que apresentavam e hoje não conseguem voltar ao primeiro amor!Continuam na igreja, mas o maldito sentimento de orgulho não deixa eles abrirem os olhos e o coração!!

    Ver mais
  5. “..quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!” – faço destas palavras, as minhas palavras, porque descobri na disposição de mudar e ser moldada a fonte de bons frutos. Mas para isso foi preciso reconhecer o orgulho, odia-lo, confrontar-me e arranca-lo. As vezes dizemos querer mudar, mas nem temos olhos para quem somos de verdade, é preciso ir a fundo e caçar as raposinhas. Já senti muita vergonha, já me vi perdida; mas a humildade dá-nos uma liberdade única, que nos permite ver grandes oportunidades de nos tornarmos melhores. Pois não maior alegria que ter a plena certeza que Deus lá do Alto tem prazer em nós.

    Ver mais
  6. Muito forte! E falou muito comigo, quando comecei a ler as perguntas uffa pensei ñ essa ñ sou eu, pois n penso q ñ preciso mudar, mas apatir da segunda…tive q reconhecer que preciso mudar e é o q farei, vou buscar essa mudança em meu Deus. Porque uma coisa posso garantir a em mim o desejo sincero de agrada lo de fato e de verdade. Nunca jamais aceitarei ser o joio no meio do trigo. Obrigada na fé obreira Fabiana!

    Ver mais
1 2 3 14