Obreira bem-aventurada!

Luisa Teixeira

  • 24
  • Abr
  • 2014

Obreira bem-aventurada!

  • 24
  • Abr
  • 2014

Mais uma vez perguntava a Deus, o que seria necessário escrever no post de hoje.


Desde manhã, até à noite, fiquei muito pensativa, em relação ao que mencionar neste artigo.

E o que Deus me mostrou, claramente, foi algo que, durante estes últimos dias, tenho refletido muito, que é sobre a humildade. Uma das características mais importantes, no ser humano, e ressaltada, em primeiro lugar, pelo próprio Senhor Jesus, quando anunciou as bem-aventuranças aos seus discípulos.

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. – Mateus 5:3

Repare que, sem humildade, não há como entrar no reino dos céus. Isso é tão sério, e requer de cada um, uma reflexão profunda, em relação ao seu interior.

Há quem pense que ser humilde é estar sempre de cabeça reclinada, que é responder de forma baixinha, que é estar sempre a diminuir-se, ou então, que é aquela pessoa que tem uma aparência simplória, sem qualquer destaque. Mas se averiguarmos bem, quantas não são as pessoas que agem dessa forma, e que dentro de si, são resistentes, inflexíveis, e que nunca estão dispostas a mudar? São auto-suficientes e cheias de si mesmas. Foi por essa razão que Jesus disse, que felizes eram os humildes de espirito. E porquê felizes? Porque, na verdade, quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!

Agora, as questões que se fazem são as seguintes:

– Tem executado a Obra do Seu Senhor com humildade? Recorde-se, a Obra de Deus começa, em primeiro lugar, dentro de si;
– Como tem sido o seu comportamento diante de algo que ouve a seu respeito? Com impulsividade e sem analisar o seu interior, pensando que já não precisa de mudar mais?
– Quando é chamada a atenção (ainda que seja “injustamente”) fica de cara fechada e com muita indignação?
– Vê-se mais capacitada do que a sua companheira de Obra?
– Quando não chamam o seu nome, ou quando não está em evidência, fica triste e esmorecida?
– Quando realiza algo com responsabilidade e afinco, tem necessidade de reconhecimento?
– Só fica realizada quando está em destaque?

Creio que seja necessário refletir sobre essas questões, e responder a essas perguntas, com transparência.

Se, eventualmente, vê que dentro de si existem vestígios de uma pessoa que não possuí humildade, então, trabalhe urgentemente nesse sentido, indo contra esse espírito anti-Cristo. E isso só é possível quando reconhece o seu estado, e quando se coloca à disposição de Deus. Aí sim, será uma Obreira Bem-aventurada!

Gostaria muito de saber se ficou claro para si, a respeito do que é ser humilde e o que entendeu. Não deixe de registar a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Bem aventurado os humildes de espírito, por que deles e o reino dos céus, a humildade e reconhecer os erros, e difícil mas muito necessário, para viver uma fé em Cristo!

    Ver mais
  2. Olá Dona Luisa!!!
    Eu sempre fui uma pessoa muito independente, sempre tive que resolver meus problemas sozinha, assim nunca tive o hábito de pedir ajuda aos outros, conforme tenho me observado nessa semana, vi que tenho dificuldade de aceitar qualquer coisa dos outros, automaticamente tenho dificuldade de pedir ajuda, nisto notei em mim um tipo de orgulho, o qual sei que não me faz bem, assim tenho procurado mudar neste aspecto, e essa mensagem só veio fortalecer o quanto preciso trabalhar neste aspecto.

    Ver mais
  3. Concordo plenamente com a senhora, hoje eu entendo que humildade é reconhecermos nossos erros e decidir mudar, e não é um estado de espírito ou a condição financeira. Difícil reconhecermos nossos erros porque é mais fácil julgar os outros pelos seus defeitos do que reconhecermos os nossos. Quem é humilde realmente fez o sacrifício de deixar o orgulho.

    Ver mais
  4. la característica mas importante de un hijo de Dios es la humildad, ya que ella nos lleva al reino de los cielos, sin ella no hay salvación, yo digo: si una persona no es humilde con sigo misma o con los que están a su alrededor que los ve, imagine con Dios que no lo ve, humildad es reconocer que necesitamos de Dios, que no somos mas que otro,que cada día debemos cambiar, aprender; en ocasiones la obrera que tiene años en la obra no acepta ser corregida o aconsejada por una obrera nueva, debemos vigilar mucho eso, siempre humillándonos delante de Dios y hay si seremos bienaventuradas.

    Ver mais
  5. Para que a glória de Deus aconteça em nossas vidas precisamos nos diminuir, pois Deus não usa o orgulhoso, aquele que pensa que a obra de Deus só existe se Ele estiver na frente se destacando. Deus me mostrou ao ler este post que s humildade é impossível agradar a Deus e precisamos vigiar para que no nosso ego não cresça e se torne uma arma gatilhada para nossa salvação.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Luísa,
    o post da senhora foi claro sim e Deus falou comigo através dele.. reconheço que existem algumas coisas que detetei e preciso mudar.
    Não quero jamais que o orgulho se alastre no meu interior, pois sei que esse espírito não provém Do Meu Deus.

    Obrigada pelo despertar.
    Deus abençoe!

    Ver mais
1 10 11 12 13 14