Obreira Atleta…
- 14
- Ago
- 2014
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” (I Co.9:24,25)
Na verdade, nós somos atletas dentro da Obra de Deus!
Todo o atleta tem como maior sonho, o ser vencedor e erguer a taça da vitória, ou seja, subir ao pódio!
Tenho a mais absoluta certeza que não existe nenhum verdadeiro atleta, que não tenha esse objetivo. No entanto, para chegar a esse nível, há um longo percurso pela frente, pois ninguém nasce com a taça nas mãos. Essa trajetória exige muito esforço e dedicação!
Dentro de uma competição, existem inúmeros atletas, mas apenas um será vencedor: Aquele que obtiver a melhor e a maior performance, dentre todos os demais concorrentes na sua modalidade. Em primeiro lugar, o atleta necessita ter um alvo bem definido e, sobretudo, ter em atenção todas as regras. Nada o pode distrair, tem que concentrar todas as forças, pois qualquer falha pode ser fatídica. A boa alimentação, o descanso, o preparo físico, o treino, a muita força de vontade de vencer, etc., são fatores fundamentais a serem observados. A verdade é que os obstáculos serão muitos e não é com facilidade que chegará ao tão almejado pódio.
Outra questão muito importante é a sua ligação com o treinador, onde tem que existir muita transparência e verdade. O treinador é quem lhe fornece todas as directrizes e, por isso, precisa saber o feedback do atleta. Se este, porventura, estiver lesionado, deve ser sincero e “abrir o jogo”, pois só assim poderá ser ajudado e, futuramente, tornar-se um vencedor. De que adiantaria treinar, ser escolhido, mas no afã de receber a taça, ficar gravemente ferido e, acima de tudo, frustrado, porque não foi verdadeiro?!
Mas, afinal, o que é necessário para ser uma Obreira Atleta?
Reparou nas semelhanças que existem? O mesmo sucede com o nosso percurso dentro da Obra de Deus. Se você é uma Obreira que não se prepara espiritualmente, que não alimenta o seu espirito com as coisas de Deus, e que, sobretudo, esconde o pecado (lesão) do seu treinador (Deus/Pastor) então fique certa de que o seu fim não será o pódio (Salvação) e sim a frustração (inferno).
Gostaria muito de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje. Está disposta a ser essa Obreira Atleta, verdadeira?
Um forte abraço,
Mariana Melo
Agosto 18, 2014 às 13:48
Bom dia Senhora Luisa. Certamente esta é uma comparação que nos leva a entender claramente a importância de mantermos total vigilância, para assim concluirmos nosso percurso, com propósito firme, até nosso prêmio: A Salvação!!! Obrigada.
Catarina Capapinha - Areosa
Agosto 18, 2014 às 9:31
Lindo tema D. Luisa Teixeira
Muito bom, ao ler este post de pude comparar logo com a ralação que devemos ter com Deus que muitas vezes depende da nossa abertura com o pastor pois é ele quem nos orienta.
Estou a passar por uma situação semelhante em que tive muita dificuldade em me abrir mas enquanto não falava sentia-me por um lado dona do meu nariz mas por outro arrogante e “quase falsa” pois sei que quem está no altar, está para nos ajudar e não condenar tanto o Pastor como a Esposa. Então foi o que eu fiz enchi-me de coragem e desabafei uff o resultado foi maravilhoso 🙂 e hoje sinto-me bem melhor até com Deus pois vejo que a nossa relação neste caso a minhã com Deus está cada vez mas próxima e eu Adoro esta certeza.
Te Amo my king e obrg por todo esforço.
Soeli Mendonça
Agosto 15, 2014 às 23:52
Maravilhoso é Ser atleta de Jesus!-Maravilha é ter o privilégio de fazer a obra de Deus,poder estar mais e mais em intimidade com Ele,preparando me para cada desafio; esta mensagem faz me lembrar uma fase em q estava passando por uma luta familiar muito grande e ao estar sendo muito difícil,achei por bem falar com Meu Pastor e pedir pra ficar no banco pra buscar mais pois estava sufocada por muitas lutas e achava q a não superação das mesmas devia se ao facto de não estar bem Espiritualmente; mas estava em plena Campanha de Israel e a resposta dptat a caminho com muito mais Louvor q imaginava por isso estava tão difícil e Ele (Pastor),Meu treinador q estava atento aos meus treinos e cumprimentos das regras ,fez me ver q estava errada e q ia vencer mais esta prova sem parar de treinar!-Louvado seja Deus pela vida dele e por Eu ter aprendido a ser sincera
Cleonice
Agosto 15, 2014 às 18:22
com certeza temos que a cada dia cuidar da nossa vida espiritual, termos disciplina e temor porque nós lutamos pelo bem mais precioso, que é a nossa salvação. Obrigada D. Luisa Deus abençoe a sra cada dia mais.
Eliane Gomes
Agosto 15, 2014 às 3:30
Independente de ser obreira, temos que ser atleta para servir a deus e alcançar a salvação e vencer na vida.
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Agosto 14, 2014 às 23:28
Boa noite, é isso mesmo, o que a senhora falou foi realmente muito forte, sendo ou não obreiras, se queremos ser salvas e agradar a Deus então temos que ser essas “atletas”.
Obrigada, que Deus a abençoe mais e mais.