Obreira Atleta…

Luisa Teixeira

  • 14
  • Ago
  • 2014

Obreira Atleta…

  • 14
  • Ago
  • 2014

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” (I Co.9:24,25)



Na verdade, nós somos atletas dentro da Obra de Deus!

Todo o atleta tem como maior sonho, o ser vencedor e erguer a taça da vitória, ou seja, subir ao pódio!
Tenho a mais absoluta certeza que não existe nenhum verdadeiro atleta, que não tenha esse objetivo. No entanto, para chegar a esse nível, há um longo percurso pela frente, pois ninguém nasce com a taça nas mãos. Essa trajetória exige muito esforço e dedicação!

Dentro de uma competição, existem inúmeros atletas, mas apenas um será vencedor: Aquele que obtiver a melhor e a maior performance, dentre todos os demais concorrentes na sua modalidade. Em primeiro lugar, o atleta necessita ter um alvo bem definido e, sobretudo, ter em atenção todas as regras. Nada o pode distrair, tem que concentrar todas as forças, pois qualquer falha pode ser fatídica. A boa alimentação, o descanso, o preparo físico, o treino, a muita força de vontade de vencer, etc., são fatores fundamentais a serem observados. A verdade é que os obstáculos serão muitos e não é com facilidade que chegará ao tão almejado pódio.

Outra questão muito importante é a sua ligação com o treinador, onde tem que existir muita transparência e verdade. O treinador é quem lhe fornece todas as directrizes e, por isso, precisa saber o feedback do atleta. Se este, porventura, estiver lesionado, deve ser sincero e “abrir o jogo”, pois só assim poderá ser ajudado e, futuramente, tornar-se um vencedor. De que adiantaria treinar, ser escolhido, mas no afã de receber a taça, ficar gravemente ferido e, acima de tudo, frustrado, porque não foi verdadeiro?!

Mas, afinal, o que é necessário para ser uma Obreira Atleta?

Reparou nas semelhanças que existem? O mesmo sucede com o nosso percurso dentro da Obra de Deus. Se você é uma Obreira que não se prepara espiritualmente, que não alimenta o seu espirito com as coisas de Deus, e que, sobretudo, esconde o pecado (lesão) do seu treinador (Deus/Pastor) então fique certa de que o seu fim não será o pódio (Salvação) e sim a frustração (inferno).

Gostaria muito de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje. Está disposta a ser essa Obreira Atleta, verdadeira?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. É verdade uma atleta tem que se esforçar para alcançar a vitória e, para isso, tem que dar ouvidos ao treinador porque é ele que lhe vai dar as indicações exatas para chegar ao pódio. Assim é a nossa vida com Deus. Devemos esforçar-nos e muito para alcançarmos a nossa vitória e, para isso acontecer, temos que dar ouvidos ao Treinador que nos dará as indicações exatas para alcançar a taça.

    Ver mais
  2. o nosso foco que é a nossa salvação seja conquistado! Não podemos deixar de nos cuidar, porque é como a senhora falou, se deixarmos de nos cuidar, acabaremos sofrendo uma ”lesão” que nos levará para o inferno

    Ver mais
  3. Que forte Dona Luíza, temos que ser verdadeiras atletas na obra de Deus, temos que nos alimentar da palavra cuidar da nossa comunhão, para que o nosso foco que é a nossa salvação seja conquistado! Não podemos deixar de nos cuidar, porque é como a senhora falou, se deixarmos de nos cuidar, acabaremos sofrendo uma ”lesão” que nos levará para o inferno.

    Ver mais
  4. Boa tarde, de facto se o meu objectivo é fortalecer o meu relacionamento com Deus e ser aprovada, ter uma alicese firme, temho que fazer como um atleta que quer chegar a meta em primeiro, temho que seguir a orientação e direção de Deus, me alimentar da palavra de Deus, não me desviar do foco, porque é como um atleta, se desviar me for revelde as direções do treinador, o resultado é ser um fraco atleta, até como disse a dona vir a ter lesões, ou até mesmo morrer, ha muitos atletas que morrem porque optam por seguir a sua vontade (alimentação em alguns atletas é rigorosa), aqui me refiro a morte espiritual. Bj obrigada pelo ensinamento.

    Ver mais
  5. Muito forte ou seja nao tera nenhum proveito se nao estivermos bem com Deus , nao adianta ter apenas um titulo que ganhou que venceu se nao alcançarmos a maoir vitoria que é nossa salvaçao.

    Ver mais
  6. Realmente a obreira pode se comparar a uma atleta, competindo não com as demais, mas com todo o inferno.
    Todo atleta é regrado por sacrifícios, no que ingere, no que se abstêm, em que dedica seu tempo, no que lhe redobra a força, em que gasta a força.
    Em tudo que lhe torna forte agiu, enfim, hábil a ser um verdadeiro vencedor.Afinal vencer é a meta, em comum, de todo atleta.
    Na obra de Deus não é diferente. Se uma taça exige tanto sacrifício, quanto mais a coroa incorruptível (Salvação).
    Seguindo rigorosamente as orientações do maior treinador (Deus) não ha como não ser o vencedor.
    Que não apenas vençamos, mas que levemos muitos a essa vitória.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9