Obreira Atleta…

Luisa Teixeira

  • 14
  • Ago
  • 2014

Obreira Atleta…

  • 14
  • Ago
  • 2014

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” (I Co.9:24,25)



Na verdade, nós somos atletas dentro da Obra de Deus!

Todo o atleta tem como maior sonho, o ser vencedor e erguer a taça da vitória, ou seja, subir ao pódio!
Tenho a mais absoluta certeza que não existe nenhum verdadeiro atleta, que não tenha esse objetivo. No entanto, para chegar a esse nível, há um longo percurso pela frente, pois ninguém nasce com a taça nas mãos. Essa trajetória exige muito esforço e dedicação!

Dentro de uma competição, existem inúmeros atletas, mas apenas um será vencedor: Aquele que obtiver a melhor e a maior performance, dentre todos os demais concorrentes na sua modalidade. Em primeiro lugar, o atleta necessita ter um alvo bem definido e, sobretudo, ter em atenção todas as regras. Nada o pode distrair, tem que concentrar todas as forças, pois qualquer falha pode ser fatídica. A boa alimentação, o descanso, o preparo físico, o treino, a muita força de vontade de vencer, etc., são fatores fundamentais a serem observados. A verdade é que os obstáculos serão muitos e não é com facilidade que chegará ao tão almejado pódio.

Outra questão muito importante é a sua ligação com o treinador, onde tem que existir muita transparência e verdade. O treinador é quem lhe fornece todas as directrizes e, por isso, precisa saber o feedback do atleta. Se este, porventura, estiver lesionado, deve ser sincero e “abrir o jogo”, pois só assim poderá ser ajudado e, futuramente, tornar-se um vencedor. De que adiantaria treinar, ser escolhido, mas no afã de receber a taça, ficar gravemente ferido e, acima de tudo, frustrado, porque não foi verdadeiro?!

Mas, afinal, o que é necessário para ser uma Obreira Atleta?

Reparou nas semelhanças que existem? O mesmo sucede com o nosso percurso dentro da Obra de Deus. Se você é uma Obreira que não se prepara espiritualmente, que não alimenta o seu espirito com as coisas de Deus, e que, sobretudo, esconde o pecado (lesão) do seu treinador (Deus/Pastor) então fique certa de que o seu fim não será o pódio (Salvação) e sim a frustração (inferno).

Gostaria muito de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje. Está disposta a ser essa Obreira Atleta, verdadeira?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Bom dia! tenho 18 anos,tenho 1 ano e 3 meses na obra de Deu,tem 3 meses que começei a trabalhar e confesso,que fiquei muito relaxada com a obra de Deus até com as almas que eu sempre me dediquei.
    sabe Dona,é uma luta interior muito grande,começei a dar importância para a minha apararência,sabe pura vaidade,não me sentir satisfeita com o meu corpo começei a fazer dieta mas não consigo cumprir,ai quando como doces vomito tudo,lembro que vou engordar e não vou ter vontade mais de me ddedicar com as coisas de Deus,com tudo isso,ainda tenho dado vazão aos pensamentos de SAIR DA OBRA..O QUE? COMO ASSIM? LUTEI TANTO PRA ISSO,MAS PRA SENHORA VÊ TENHO DADO VASÃO MESMO….COMEÇEI A DAR CONFIANÇA PARA OS RAPAZES QUE MEXEM COMIGO NA RUA,COMEÇEI A ME VESTIR DE FORMA QUE CHAMASSE ATENÇÃO….
    EU TRABALHO COM O NAMORADO DA MINHA IRMÃ,QUE AMBOS SAÕ HOMEM E MULHER DE DEUS QUE ADMIRO MUITO,FALEI PRA ELE QUE IRIA DAR UM TEMPO DA OBRA….PRA FALAR A VERDADE NO MOMENTO QUE FALEI JA NÃO TINHA MAIS PRAZER NENHUM DE ESTAR NA IGREJA NA OBRA E ETC..AI MANDEI UMA MENSAGEM TAMBÉM PRO LÍDER DA FJ,A QUAL FAÇO PARTE,E NESSA HORA ELE ESTAVA COM O SEGUNDO PASTOR LA DA IGREJA QUE LEU A MENSAGEM E ME CHAMOU PRA CONVERSAR…E CONVERSOU COMIGO….CONCORDEI COM TUDO QUE ELE FALOU E MUDEI DE IDÉIA…RESOLVI NÃO DA OUVIDOS AOS PENSAMENTOS E OUVI O PASTOR.
    DE UMA JOVEM OBREIRA,QUE SE DEDICAVA TANTO CUIDADA TANTO DA VIDA ESPIRITUAL,JA AJUDEI MENINAS QUE VI SE BATIZANDO…E ME TORNEI ESSA NOJENTA PODRE,SEM TEMOR DEIXANDO A VAIDADE TOMAR CONTA DE MIM E RELAXADA COM A OBRA DE DE DEUS…MAS EU QUERO REÇOMEÇAR DO ZERO DONA NÃO QUERO SER QUEM EU TENHO SIDO,ONTEM NA HORA DA BUSCA EU ATÉ FALEI COM DEUS MAS NÃO MAS É COMO SE EU NÃO TIVESSE SIDO SINCERA…NÃO VEJO MAIS A RESPOSTA DE DEUS NA MINHA ORAÇÃO…NAÕ TENHO NEM MAIS PRAZER DE ORAR…NÃO TIVE CORAGEM DE FALAR ISSO COM O PASTOR,POR ISSO QUE ESTOU FALANDO COM A SENHORA…POR FAVOR ME FALA ALGO PRA EU FAZER PRA ME AJUDAR A SER MELHOR DO QUE EU TENHO SIDO.

    Ver mais
  2. com certeza dona viviane,nao sou obreira ainda mas tenho certeza que vou ser pois foi o Senhor Jesus quem me chamou,e nao quero ser uma obreira de fachada, eu quero ser diferente,para arrancar as almas nas garras de satanas,e temos que ser sinceras em tudo que fazemos nao podemos esconder nada porque tudo que esta em oculto vai ser revelado, um forte abraço, beijos.

    Ver mais
  3. Bom dia,

    Realmente o que adianta “correr” mas com uma “ferida ou lesão” abaixo do uniforme?!
    A coisa mais bela, é a sinceridade em servir a Deus, mas se fazendo transparente diante dEle.
    Pois quando estamos a servir na Obra, literalmente é você e Deus, a comunhão enquanto estamos de uniforme é muito maior, o que você pensar DEUS vai ouvir.
    É muito forte!!!
    Sejamos sinceras em mostrar quem nós somos Diante DEle e de Sua Santa Obra!
    Ela (Obra) é Liinda!

    Ver mais
  4. Bom dia,
    Deus tem falado muito forte comigo a esse respeito, quando era solteira me dava muito no força jovem, mas quando casei ha três anos, a responsabilidade de ser dona de casa, de cuidar de mais alguém e tal… Não tenho conseguido administrar e com isso me sinto perdida, não me reconheço mais nem de longe sou aquela jovem que era a líder de outros jovens, que ganhava muitas almas e sempre estava disposta.
    Mais dou graças a Deus que ele me despertou a tempo de completar essa corrida, subir no pódio e abraçar o troféu(Jesus)

    Ver mais
  5. É verdade D.Viviane , é muito forte. Eu ainda não sou obreira mas eu sei que se eu não começar a fazer já o que uma obreira atleta faz, dificilmente o farei Quando for, o mesmo acontece com os atletas .
    Vou guardar essa palavra sempre comigo .
    Obrigada .

    Ver mais
  6. Eu gosta fazer da treinor tera forca da vida queda forca e meu Deus.

    Ver mais
    1. Ser mulher é um desafio atrás do outro, e ser mulher com o caráter de DEUS é um desafio maior ainda, como descreve o texto acima ,tem que se suprir de preparos espirituais, como diz em romanos devemos nos revestir das armaduras espirituais, para resistir o dia mal e toda cilada do diabo.
      fazendo assim seremos as atletas de Cristo Jesus em preparação para salvação da nossa alma em 1ª lugar e depois se colocando a disposição de DEUS para contribuir no povoamento do Reino do cru.

      Ver mais
1 2 3 9