Obreira, as suas mãos derramam sangue inocente?
- 12
- Dez
- 2013
As minhas caras internautas, que acompanham os artigos das Obreiras, escreveram o seguinte sobre o post da semana passada: Porquê Obreiras? Será que a “carapuça” só serve para elas?
Bom, gostava de deixar bem claro mais uma vez, e para que não caia no esquecimento de ninguém, que estes posts são para todos aqueles que, no fundo, querem uma vida correta com Deus. Para ser mais frontal, são para mim também, pois tudo o que menciono aqui, diz respeito à minha vida espiritual e acima de tudo para minha vigilância, pois quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Não foi isso que Jesus disse àqueles que queriam condenar a prostituta? Não ajamos como “farisaicas”, pensando que não precisamos de admoestações. Na verdade, dizer que Deus é consigo, que você é uma Obreira de Deus, que vai vencer, e por aí vai, são palavras que em nada despertam em si revolução, pois já são do seu conhecimento. Seja prudente e exija mais de si nesse sentido!
Depois deste breve comentário, continuemos a olhar para dentro de nós, e a averiguar, que práticas executamos e que aborrecem a Deus, e hoje, vamos falar sobre as mãos que derramam sangue inocente.
Confira uma vez mais Provérbios 6:16-19:
“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.
Talvez já esteja a perguntar-se: Mas eu nunca matei ninguém, como é que posso derramar sangue inocente?
Essas mãos que derramam sangue inocente realmente estão relacionadas com a violência, mas não podemos olhar apenas no sentido literal da palavra; devemos ir mais fundo. E olhando com profundidade, podemos ver que essas mãos estão sobretudo ligadas às injustiças.
Note que as mãos simbolizam as nossas atitudes. Então, quando é que uma pessoa pode derramar sangue inocente?
[diamondlist]
- Quando ouve uma noticia de alguém e aumenta, sem analisar a veracidade dos fatos;
- Quando tem a intenção de prejudicar os outros, em vê-los mal;
- Quando não tem prazer de ver a sua companheira bem sucedida;
- Quando sempre procura um erro, um defeito em alguém;
- Quando vê a sua companheira a correr perigo e não a alerta;
- Quando sabe que tem que dizer a verdade e não o faz.
[/diamondlist]
Com certeza, essas atitudes trazem muitos aborrecimentos ao nosso Deus, por isso concerte-se imediatamente e não deixe para depois.
Faça uma revisão da sua vida e elimine esse comportamento do seu caráter.
Pergunto: Já tinha visto e analisado dessa forma? Gostaria de ler o seu comentário e a sua experiência!
Daniella Cardoso
Dezembro 12, 2013 às 20:03
Boa tarde d. Luiza eu nunca havia lido este versículo analisando por este lado e me ajudou bastante!!! Muito obrigada!!!!
vanessa
Dezembro 12, 2013 às 20:00
Muito forte! me ajudou muito não tinha analisado dessa forma.E isso me alertou para eu tomar cuidado em não aborrecer a Deus com essas coisas.E uma coisa que analisei neste versículo se a pessoa derrama sangue inocente que aborrece a Deus.O que custa para ela chegar a ser abominável?Nada.Então devemos tomar cuidado e olhar para dentro de nós e vigiarmos.
bjinhus…Gosto muito dos post da senhora me ajudam muito. 😀
Maria do Céu Antunes/Almada
Dezembro 12, 2013 às 19:19
Olá D.Luisa,
É muito importante esta chamada de atenção acerca do que pode estar envolvido na expressão ‘derramar sangue inocente’,
Aos olhos de Deus nada escapa, Ele conhece nossas intenções, ouve as nossas palavras e vê as nossas atitudes.
Obrigada.
Beijinho.
Daniela Gonçalves - Fj Matosinhos
Dezembro 12, 2013 às 19:18
– Quantas são as vezes que secalhar até meditamos na Palavra de Deus e não vamos a fundo ? não usamos a nossa cabeça para descobrir o que Deus me quer falar através daquela palavra ? Muitas vezes não nos apercebemos mas estamos a errar nos pequenos detalhes , pois esses são os mais difíceis de se ver .
Lucia Michalzechen-Alemanha
Dezembro 12, 2013 às 19:08
Sou obreira e toda quinta -feira leio seu Blog,e tenho aprendido muito e me analisado,para nao envergonhar o nome de Jesus.Obrigada por estar aqui nos ajudando,as vezes doi oque leio ,mas quando reconheco e faco de tudo pra mudar vejo que é o propio Amor de Deus por nós Obreiras.
Bjus aqui de Berlin.
Rafaela de Almeida
Dezembro 12, 2013 às 17:50
SIM! SIM! SIM!
Estava mesmo a precisar de ouvir (ler) isto!
Todos os dias dou por mim confrontada com situações em que sinto uma pontinha de inveja de alguém ou então no outro extremo vejo uma colega de trabalho (por exemplo), ter uma atitude menos boa, envolvendo-se em contendas que não lhe dizem respeito e eu não tenho coragem de a exortar por ela não ser da fé (apesar de ser uma pessoa impecável).
Estes dilemas minam a nossa fé, pois são nestas pequenas situações (e não em pecados ditos maiores) que eu sinto que acabo por cair mais vezes e que me trazem maiores dilemas morais 🙁
São situações muito delicadas em que somos postas à prova….