Obreira, as suas mãos derramam sangue inocente?

Luisa Teixeira

  • 12
  • Dez
  • 2013

Obreira, as suas mãos derramam sangue inocente?

  • 12
  • Dez
  • 2013

As minhas caras internautas, que acompanham os artigos das Obreiras, escreveram o seguinte sobre o post da semana passada: Porquê Obreiras? Será que a “carapuça” só serve para elas?

Bom, gostava de deixar bem claro mais uma vez, e para que não caia no esquecimento de ninguém, que estes posts são para todos aqueles que, no fundo, querem uma vida correta com Deus. Para ser mais frontal, são para mim também, pois tudo o que menciono aqui, diz respeito à minha vida espiritual e acima de tudo para minha vigilância, pois quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Não foi isso que Jesus disse àqueles que queriam condenar a prostituta? Não ajamos como “farisaicas”, pensando que não precisamos de admoestações. Na verdade, dizer que Deus é consigo, que você é uma Obreira de Deus, que vai vencer, e por aí vai, são palavras que em nada despertam em si revolução, pois já são do seu conhecimento. Seja prudente e exija mais de si nesse sentido!

Depois deste breve comentário, continuemos a olhar para dentro de nós, e a averiguar, que práticas executamos e que aborrecem a Deus, e hoje, vamos falar sobre as mãos que derramam sangue inocente.

Confira uma vez mais Provérbios 6:16-19:

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Talvez já esteja a perguntar-se: Mas eu nunca matei ninguém, como é que posso derramar sangue inocente?

Essas mãos que derramam sangue inocente realmente estão relacionadas com a violência, mas não podemos olhar apenas no sentido literal da palavra; devemos ir mais fundo. E olhando com profundidade, podemos ver que essas mãos estão sobretudo ligadas às injustiças.

Note que as mãos simbolizam as nossas atitudes. Então, quando é que uma pessoa pode derramar sangue inocente?

[diamondlist]

  • Quando ouve uma noticia de alguém e aumenta, sem analisar a veracidade dos fatos;
  • Quando tem a intenção de prejudicar os outros, em vê-los mal;
  • Quando não tem prazer de ver a sua companheira bem sucedida;
  • Quando sempre procura um erro, um defeito em alguém;
  • Quando vê a sua companheira a correr perigo e não a alerta;
  • Quando sabe que tem que dizer a verdade e não o faz.

[/diamondlist]

 

Com certeza, essas atitudes trazem muitos aborrecimentos ao nosso Deus, por isso concerte-se imediatamente e não deixe para depois.

Faça uma revisão da sua vida e elimine esse comportamento do seu caráter.

Pergunto: Já tinha visto e analisado dessa forma? Gostaria de ler o seu comentário e a sua experiência!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Olá D.Luisa,

    Muito obrigada,por cada semana,se dedicar,
    Á nós obreiras,leio todas as semanas e levo sempre,
    Para minha vida,Pois tenho que vigiar todo instante!
    Que o Espirito Santo,continui guiando a Senhora,
    Para nos ajudar!

    Bjim na Fé

    Clara Brites Amsterdam

    Ver mais
  2. boa tarde sra.
    bom,quanto as que não gostam que os posts sejam direcionados a elas,paciência;eu gosto e muito,é Meu Senhor e Pai cuidando de mim,mostra a preocupação das senhoras com a gente,que fazemos parte desta obra maravilhosa,e sabem que não é fácil fazê-la. Quanto ao versículo acima,nunca havia meditado dessa forma,são tendências da carne e começam como se não fosse nada grave,mas se não vigiamos e deixamos alastrar,a queda é certeira!!!muito obrigada pelo cuidado.
    É uma honra servir como obreira e sei que estou sujeita a falhas.Bju grande

    Ver mais
  3. Olá Dona Luisa tenho 15 anos e sou obreira , lembro que antes de ser levantada obreira, sempre buscava ter algo há mais de Deus. E foi aqui no blog da Dona Vivi que encontrei este algo há mais, aqui li verdades que NÃO GOSTEI, DOERAM mas que me ALERTARAM; como uma publicação em que falavam de Manassés( na qual foi arrancada a minha cegueira espiritual). A cada nova publicação, um novo alerta; ah se as mulheres, jovens que estão com essa sede quebrassem o orgulho e perdesse alguns dos minutinhos, assim como eu quebrei (pois não gostava de ler, e nem de ouvir ás verdades falada pela dona Vivi) ; para ler, meditar e por em prática oque é passado aqui no blog. Aqui eu descobri mais uma nova fonte que jorra com palavras vindas direto do Próprio Senhor Jesus. Obrigada.

    Ver mais
  4. Nao dona Luiza mais a partir de hoje vou pensar, pois sei que sou humana e cada dia preciso de uma direção e admoestação para seguir rumo ao meu objetivo, obrigada por essas palavras de fé.

    Ver mais
  5. Muito sangue inocente tem sido derramado dia apos dia .
    Com gestos palavras atitudes ,que geralmente nem damos a minima

    Ver mais
  6. Olá D. Luiza! Eu sempre olho o blog da dna Viviane e vi esse versículo que eu nunca havia entendido direito. Já ouvi algumas meditações, mas não um estudo assim. Quero lhe pedir um favor: Continue até o fim!!! Bem, eu descobrir que estava com maus olhos com outras companheiras de guerra e que não lhes desejavam o bem. Não queria que elas crescessem e estava achando que só era eu quem fazia mais no grupo que fazemos parte. Comecei a orar por elas para que viessem crescer e dar mais frutos até que eu e pedi a Deus para que as usasse muito mais do que tem me usado e a medida que tenho orado o Espírito Santo tem removido os olhos altivos e tenho ajudado uma delas a desenvolver um trabalho maior no grupo e a crescer. Estamos nos tornando Amigas. Que lindo!
    Quanto a língua mentirosa vi que sempre que alguém me perguntava algo cuja resposta fosse me prejudicar eu ocultava uma parte, omitia. E me fizeram uma pergunta essa semana passada e naquele momento fiquei muda e Deus me lembrou: A língua mentirosa omite parte da verdade! Pois bem, eu falei toda a verdade e falei para a pessoa os sentimentos que tinha a respeito dela, falei dos meus desejos e não ocultei, menti ou deixei para lá. Resolvi minha vida com essa pessoa e não está sendo fácil, pois um monte de coisas que estavam me sufocando e me sujando vieram a tona. Tenho que vigiar mais! Já a mensagem de hoje me fez pensar que eu tenho visto várias pessoas no meu grupo que não estão bem, que precisam de ajuda e eu não posso ficar parada… Preciso fazer algo para ajuda-las, pois se elas forem para o inferno ou caírem sem que eu faça algo eu terei derramado sangue inocente. Mas sei que preciso mudar muitas coisas ainda e estes posts estão me ajudando muuuiiiito. Desculpa escrever tanto, mas são as minhas experiências. Deus tem me alcançado através dessas mensagens e assim posso saber que Ele não desiste de mim!

    Ver mais
1 2 3 4 5 10